Carnaval 2023

Imperatriz terá festa de Carnaval com a dupla Iguinho e Lulinha

Baile de máscaras, jardineira e concurso de blocos também prometem movimentar os foliões no retorno das festividades.

Tatyna Viana / Imirante

A dupla Iguinho e Lulinha vai se apresentar no Carnaval de Imperatriz.
A dupla Iguinho e Lulinha vai se apresentar no Carnaval de Imperatriz. (Reprodução)

IMPERATRIZ - Após dois anos sem a tradicional festa popular, o carnaval organizado pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) será realizado este ano e com cinco dias de festa confirmada pela prefeitura, de 17 até 21 de fevereiro.

O evento será aberto com as marchinhas carnavalescas, executadas pela jardineira, na programação que começará na Praça Mané Garrincha, às 16h, reunindo blocos que percorrerão as ruas da área central até a Praça da Cultura, onde a festa continua. A partir das 19h, a festa continua na Concha Acústica, na Avenida Beira Rio, com a apresentação das bandas locais. 

Entre as atrações, a prefeitura divulgou a dupla Iguinho e Lulinha, com o Forró da Vaquejada, sensação do momento, que vem reunindo grandes públicos por onde passa. De acordo com o presidente da Fundação, o carnaval será um espaço para os artistas locais mostrarem o talento, além de atrações que estão se destacando nos palcos de grandes festas pelo país.

“Já são dois anos sem ter o Carnaval, por conta da pandemia (Covid-19), agora, a Prefeitura, com a Fundação Cultural e sua estrutura de trabalho, está preparando o melhor Carnaval da história de Imperatriz, que merece. Vamos ter bandas nacionais e bandas locais, valorizando os nossos artistas da terra. Lembrando que não podemos deixar de fora uma tradição na nossa cidade, as marchinhas com a jardineira, momento que proporciona a participação de famílias, inclusive com crianças”, comentou Paulinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.