Gincana

Gincana Cultural de Ribeirãozinho ocorre neste fim de semana

O evento será nos dias 28, 29 e 30 deste mês, com uma vasta programação cultural e social.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

GOVERNADOR EDSON LOBÃO – Neste fim de semana vai ocorrer a 20ª edição da Gincana Cultural de Governador Edison Lobão. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 deste mês, com uma vasta programação cultural e social.

A gincana tem como finalidade fomentar a produção cultural e artística, por meio de atividades culturais e de cidadania, e busca, ainda, valorizar as expressões locais. Além disso, tem também o lado social, de beneficiar famílias carentes da cidade com a arrecadação e distribuição de alimentos.

Este ano, quatro equipes estão inscritas. O evento começa na sexta-feira (28), especificamente com a arrecadação de alimentos. Sábado (29), a programação segue com a carreata, a partir das 16h, percorrendo as principais ruas da cidade, encerrando à noite com o desfile para a escolha do Garoto e Garota Gincana 2017. No domingo, será o encerramento com a realização das baterias de provas e festa aberta ao público, na Praça Osório Filho.

A Gincana de Ribeirãozinho, apesar de ser um evento tradicional, estava extinta há dois anos. Para o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Martins, o resgate está sendo feito com bastante expectativa, tanto por parte da organização, como dos grupos envolvidos.

“A nossa gincana é um sonho para todo ano acontecer. É um destaque para o nosso município. É um evento que envolve toda a comunidade no geral. A gincana tem seu lado cultural e social, então é um movimento aguardado com muita expectativa”, ressalta o secretário, acrescentando que o evento volta num período que é tradição, que é o mês de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.