Cultura

Alunos da rede municipal participam de festival de poesias

A seletiva ocorrerá na cidade de Governador Edison Lobão.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
João Duvale será homenageado no festival de poesias.
João Duvale será homenageado no festival de poesias. (Reprodução / Internet)

IMPERATRIZ – Mais de 20 alunos da rede municipal de ensino da escola Antônio Rayol, de Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz, participam, na noite desta sexta-feira (21), da seletiva de escolha para o VIII Festival de Poesias, Contos e Crônicas da cidade.

O evento cultural será realizado em dois dias neste mês de novembro, sendo na quinta-feira (27), a apresentação da categoria mirin e infanto, e no sábado (29), a categoria livre. Todas as escolas do município irão mandar representantes para o festival de poesias.

De acordo com o produtor cultural e um dos organizadores do evento, Ozório Mendes Neto, o homenageado do Festival de Poesias será o compositor e cantor maranhense João do Vale.

“Todas as escolas do município irão participar do evento. Vamos homenagear João do Vale porque foi uma figura maranhense representativa. Se estivesse vivo, estaria com 80 anos. Ele contribuiu muito com a cultura”, afirma Ozório.

Em relação à premiação, Ozório Filho disse que optaram por brindes para os próprios participantes, como bicicletas, celulares, tabletes, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.