Tambor de Crioula de Cururupu

Festival promove rodas, brincadeiras e atividades, no MA

As atividades ocorrerão na sede do Instituto Cururupuense.
Na Mira, com informações da assessoria25/08/2015 às 12h13

SÃO LUÍS – A terceira edição do Festival de Tambor de Crioula de Cururupu vai promover rodas de tambores, oficinas e palestras para celebrar a manifestação cultural no período de 26 de setembro a 3 de outubro. A programação será aberta com a palestra Políticas afirmativas do Ministério da Cultura para as comunidades Quilombolas.

Com uma programação diversificada e gratuita, a iniciativa terá a participação dos tambores de oito municípios integrantes do território da Cidadania da Baixada e do Litoral Ocidental do Maranhão, que envolvem as cidades de Bacuri, Cururupu, Cedral, Central, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão, como também de oficinas de multiplicadores de tambor de crioula, jovem produtor cultural (juventude em cena) preservação ambiental, combate a incêndio florestal, primeiros socorros, técnicas circenses, afro-empreendedorismo, mulheres quilombolas empreendedoras, exibições de filmes e performances circenses.

As atividades de capacitação e as palestras ocorrerão na sede do Instituto Cururupuense e em barracas instaladas na Praça São Benedito, no centro da cidade, onde serão realizadas as rodas de tambores e as mostras.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.