Oportunidade

Curso de Artesanato em Bastidores é oferecido em abril

O curso ocorrerá de 22 a 26 de abril, das 14h às 17h.

Na Mira / Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Os interessados em participar do processo seletivo devem conferir os requisitos no edital.
Os interessados em participar do processo seletivo devem conferir os requisitos no edital. (Foto: reprodução)

CAXIAS - Um dos cursos ofertados gratuitamente pelo Sesc no mês de abril é o de Artesanato em Bastidores. As inscrições começaram na última sexta-feira (22) e vão até o dia 28 de março, nos horários de 8h às 11h e 14h às 17h, na Sala de Cursos do Sesc Caxias.

O curso Artesanato em Bastidores ocorrerá de 22 a 26 de abril, das 14h às 17h, no Sesc Caxias. Esta atividade tem como finalidade proporcionar um aprendizado rico em técnicas de costura manual para fazer diferentes bordados em tecido, estimulando a criatividade para montar peças artesanais para datas comemorativas, decoração, eventos ou simplesmente um hobby.

Os interessados em participar do processo seletivo devem conferir os requisitos no edital, para realizar o curso e apresentar no ato de inscrição os documentos (originais e cópias): RG ou certidão de nascimento do candidato; CPF (se menor e não possuir, apresentar do responsável legal); comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias); documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso; comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração escolar) e cartão Sesc atualizado, se o candidato for trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou seu dependente.

O Artesanato em Bastidores é um dos cursos gratuitos que fazem parte da iniciativa de Valorização Social do Sesc, que permite ao público o desenvolvimento de habilidades e competência necessárias para a socialização, geração ou complementação da renda individual e familiar, além de aperfeiçoar o aprendizado de técnicas de produção independente que preparam o indivíduo para o mercado de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.