Peça

Fazenda da Esperança realiza espetáculo contra violência

Evento ocorre na cidade de Caxias, nos dias 19 e 20 de setembro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

CAXIAS - A Fazenda da Esperança de Caxias realiza, nos próximos dias 18, 19 e 20 de setembro, o espetáculo Forte sem Violência. A iniciativa tem como objetivo envolver mais de 200 jovens recuperados da dependência química das três unidades do centro terapêutico ligado à igreja católica no Maranhão num espetáculo contra a violência e em favor da força interior. Além do município de Caxias, estão envolvidos, também, Coroatá e Balsas, que contam com uma unidade da Fazenda da Esperança no Estado.

O espetáculo será realizado para o público em geral nos dias 18 e 19, no ginásio João Castelo, a partir das 19h30. Já está confirmada a presença de jovens estudantes das redes municipal e estadual de Educação de Caxias. No dia 20, haverá uma programação nas dependências da Fazenda da Esperança em Caxias, com inauguração de mais uma casa para abrigar os recuperandos.

O espetáculo Street Light – The Musical é baseado em uma história real, de 1969. É uma encenação conjunta com a banda italiana Gen Rosso. A peça conta a história real de Charles Moats, um rapaz afro-americano que vivia em um gueto negro de Chicago. Charles é integrante da Streetlight Band, que desejava, por meio da música, propor um ideal de paz e fraternidade.

A construção do espetáculo é coletiva por meio de oficinas junto aos jovens recuperandos da Fazenda da Esperança. As oficinas, nas quais os jovens se tornam dançarinos, cantores, contraregras, músicos, percussionistas e etc, duram três dias e termina com a encenação de Street Light – The Musical diante do público da cidade de Caxias-MA e dos estudantes da Secretaria Municipal de Educação de Caxias e da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão.

Os ingressos, que custam R$ 10, estão à venda na Cúria e nas paróquias da Igreja Católica em Caxias. Também podem ser adquiridos na hora, no local do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.