Semana do Teatro

Carolina e Buriticupu recebem companhias de teatro

A programação, que faz parte da etapa itinerante da IX Semana do Teatro, será neste fim de semana

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

IMPERATRIZ - Seis grupos de teatro maranhenses percorreram seis municípios do Estado e tiveram uma excelente receptividade por parte do público nos espetáculos, cursos e oficinas. Agora a caravana do teatro segue para outras quatro cidades do interior maranhense, neste fim de semana.

A etapa itinerante da IX Semana do Teatro no interior do Maranhão visita, de sexta-feira (2) a domingo (4 ), os municípios de Axixá, Buriticupu, Carolina e Sítio Novo. Nesta Caravana participam os grupos "Cia Do Imaginário", "Chegança", Lauande Aires e "Grupo Cordão de Teatro".

Com realização de oficinas pela manhã ou tarde e, apresentação, de espetáculos a tarde ou a noite, a programação da Caravana da Semana do Teatro estará na cidade de Axixá com o grupo de teatro "Chegança", que ministra oficina para grupos de teatro, alunos e professores, seguida da apresentação do espetáculo "Grancirco de Variedades em Show de Equinos".

Em Buriticupu, Lauande Aires realiza oficina de teatro e apresenta os espetáculos "O Miolo da História" e, "O Besouro e o Gafanhoto".

Em Carolina, o Grupo "Cordão do Teatro" estará movimentando a cidade com oficina e os espetáculos "Enquanto Shakespeare Não Vem" e "Buraco". Já na cidade de Sítio Novo a "Companhia Do Imaginário" apresenta o espetáculo "Encontos".

A participação, nas oficinas, tem inscrição gratuita para atores, alunos e professores de cursos e escolas de teatro e serão ministradas em locais determinados pelas prefeituras.

Os espetáculos têm entrada franca e serão apresentados em salas, teatro, escolas, igrejas ou em praças públicas de acordo com a disponibilidade de cada município contemplado. A divulgação dos locais de apresentação e das oficinas será feito pela prefeitura local, em cada cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.