Oscar 2022

Melhor filme; Confira a lista das produções e onde assistir

A premiação acontece neste domingo (27), confira a lista de indicados e veja onde assistir as produções.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 14h46
A maior premiação de cinema do mundo acontecerá neste domingo (27).
A maior premiação de cinema do mundo acontecerá neste domingo (27). (Reprodução)

BRASIL - A maior premiação de cinema do mundo acontecerá neste domingo (27). Na 94ª edição do Oscar, 10 produções disputam a estatueta de Melhor Filme pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O Na Mira preparou a lista dessas dez produções para você ficar por dentro da categoria mais importante da premiação.

Veja também: Quem leva a estatueta? Na Mira do Oscar faz suas apostas! Veja como ficou o bolão

O prêmio é disputado por seis filmes norte-americanos, dois internacionais, um japonês e um britânico /irlandês. Veja os trailers das produções e confira um pouco sobre cada um dos filmes.

10. Não Olhe Para Cima

Sinopse:

O filme conta a história de Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), dois astrônomos que fazem uma descoberta surpreendente de um cometa orbitando dentro do sistema solar que está em rota de colisão direta com a Terra. Com apenas seis meses até o cometa fazer o impacto, gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais antes que seja tarde demais se mostra chocantemente cômico. Porém a dupla terá que fazer mais do que falar a chocante notícia para o público, já que ninguém quer acreditar neles ou muito menos dar notícias tristes para o mundo. Um retrato de uma realidade e de um futuro extremamente próximo.

Onde assistir: O filme é disponibilizado exclusivamente no catálogo da Netflix.

9. O Beco do Pesadelo

Sinopse:

Quando o carismático, mas sem sorte, vigarista Stanton Carlisle (Bradley Cooper) acaba entrando para um "circo dos horrores" após perder tudo. Lá ele encontra a vidente Zeena (Toni Collette) e seu marido Pete (David Strathairn), que fazem um show de leitura fria e um engenhoso sistema de linguagem codificada para fazer parecer que ela tem poderes mentais extraordinários. Mas logo Pete começa a ensinar a Stan sobre os truques, fazendo com que Stan tenha uma ideia para um "passaporte" para a riqueza e tirar dinheiro da elite Nova Yorkina dos anos 1940.

Onde assistir: O filme é disponibilizado exclusivamente no catálogo do Star+

8. Duna

Sinopse:

A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos.

Onde assistir: O filme está sendo disponibilizado nas plataformas HBO Max, Now, Apple iTunes, YouTube, Microsoft Store, Prime Video e cinemas.

7. Belfast

Sinopse:

Na Irlanda do Norte dos anos 60, um menino de 9 anos experimenta o amor, a alegria e a perda. Em meio a conflitos políticos e sociais, o garoto tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto sua família busca uma vida melhor.

Onde assistir: O filme está sendo disponibilizado exclusivamente nos cinemas.

6. King Richard: Criando Campeãs

Sinopse:

Richard Williams é um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus e Serena, em lendas do esporte. Com métodos pouco tradicionais, ele cria duas das maiores atletas de todos os tempos.

Onde assistir: O filme é disponibilizado no catálogo da plataforma HBO Max.

5. Licorice Pizza

Sinopse:

Licorice Pizza é a história de Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) crescendo, correndo e se apaixonando no Vale de San Fernando, 1973. Os dois iniciam vários negócios, flertam, fingem que não se importam um com o outro e, inevitavelmente, se apaixonam por outras pessoas para evitar se apaixonar um pelo outro. Mas há um detalhe entre os dois: ela tem 25 e ele 15.

Onde assistir: O filme está sendo disponibilizado exclusivamente nos cinemas.

4. Amor, Sublime Amor

Sinopse:

Amor à primeira vista acontece quando o jovem Tony vê Maria em um baile do ensino médio em 1957, na cidade de Nova York. Seu romance florescente ajuda a alimentar o fogo entre duas gangues rivais que disputam o controle das ruas: os Jets e os Sharks.

Onde assistir: O filme é disponibilizado exclusivamente no catálogo do Disney+.

3. Ataque dos Cães

Sinopse:

Phil e George são irmãos, e comandam juntos a fazenda familiar que receberam como herança. Enquanto o primeiro é um patrão tirânico, respeitado pelos funcionários, o segundo tem um temperamento dócil, sendo ignorado pelos pastores e caubóis. Quando George se casa com Rose, uma viúva cujo filho adolescente é considerado efeminado demais para os padrões locais, Phil faz questão de deixar claro que os dois não são bem-vindos na propriedade. Começa uma batalha silenciosa e feroz pelo poder.

Onde assistir: O filme é disponibilizado exclusivamente no catálogo da Netflix.

2. No Ritmo do Coração

Sinopse:

O filme conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia. Mas por conta disso, ela é vista como alguém estranha em sua escola, isso até ela se juntar ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas e começa a fazer amizades. Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música, já que sua voz é linda. Enquanto isso, sua família luta para pagar as contas com o negócio de pesca, pois novas taxas e sanções são impostas pelo conselho local. A jovem, então, treina para ser aceita na faculdade de Berklee, onde poderá seguir com o canto, mas ela precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.

Onde assistir: O filme é disponibilizado exclusivamente no catálogo do Amazon Prime Video.

1. Drive My Car

Sinopse:

Yusuke é um diretor teatral que repentinamente fica viúvo. Além da saudade, sobram o vazio e diversos arrependimentos. Dois anos depois, ele aceita voltar aos palcos e terá de lidar com a mulher que será sua chofer.

Onde assistir: O filme é disponibilizado exclusivamente no catálogo do MUBI.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.