Fura-fila

Wesley Safadão é denunciado por corrupção passiva e peculato em vacinação

Cantor e sua esposa Thyane Dantas, são denunciados pelo Ministério Público do Ceará por corrupção passiva e peculato em caso de "fura-fila" na vacinação contra covid-19, em julho de 2021.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25

CEARÁ - O cantor Wesley Safadão é denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), pelos crimes de peculato e corrupção passiva durante a vacinação contra a Covid-19. O documento aponta o cantor, sua esposa Thyane Dantas, sua produtora Sabrina Tavares Brandão, e uma uma servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza, por crime contra a saúde pública, e tentativa de privilegio ao receber as vacinas contra o coronavírus, antes da data prevista pela prefeitura da cidade para o público do qual o cantor seria alvo.

A denúncia foi protocolada pelo TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará) na manhã desta sexta-feira (4), após decidir a liberação das investigações que estavam paralisadas devido ao habeas corpus solicitado pela equipe jurídica do cantor, em novembro de 2021. Segundo as investigações, o esquema contou com a participação de diversos servidores Secretaria de Saúde de Fortaleza, entre outros assessores e representantes da equipe de Wesley.

O caso repercutiu após o cantor postar em suas redes sociais, fotos em que tomava a vacina do laboratório Janssen, de dose única, com sua esposa Thyane Dantas, porém de acordo com a lista de agendamento da prefeitura de Fortaleza, ambos não estariam na faixa e etária determinada como público-alvo para receber a dose do imunizante.

Esposa de Wesley Safadão, Thyane Dantas, posta foto em sua redes sociais do momento em que foi vacinada.
Esposa de Wesley Safadão, Thyane Dantas, posta foto em sua redes sociais do momento em que foi vacinada.

A equipe de assessoria jurídica do cantor, postou uma nota falando sobre o assunto em que considera "exagero" por parte do MP, as denúncias por corrupção passiva e peculato, e que as ações realizadas pelo cantor, sua esposa e equipe, não são caracterizados como crime na legislação penal.

"A denúncia por peculato e corrupção passiva privilegiada é um exagero e mais um abuso por parte do Ministério Público estadual, pois busca incriminar pessoas inocentes por fatos irrelevantes e não caracterizados como crime na legislação penal." afirmou o advogado do cantor, Willer Tomaz.

Para saber mais, leia: Safadão, Thyane e mais duas pessoas são denunciados por corrupção passiva e peculato em caso de fura-fila da vacina

Fonte: Na Mira, com informações do G1 Ceará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.