Luto

Morre aos 90 anos, Isaac Bardavid, dublador de Wolverine

Isacc Bardavid deu voz à personagens como Wolverine e Freddy Krueger, faleceu devido ao agravamento de um enfisema pulmonar.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h27
Isacc Bardavid, dublou personagens como ''Wolverine'', ''Freddy Krueger'' e  Esqueleto, de ''He-Man''.
Isacc Bardavid, dublou personagens como ''Wolverine'', ''Freddy Krueger'' e Esqueleto, de ''He-Man''. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Considerado um grande nome na dublagem brasileira, Isacc Bardavid, faleceu nesta terça-feira (1), devido ao agravamento de um enfisema pulmonar, doença degenerativa no pulmão, onde foi internado em estado grave na última quinta-feira (27), em um hospital em Niterói, Rio de Janeiro. De acordo com o neto de Isacc, João, que falava sobre o estado do avó em suas redes sociais, onde havia mencionado uma pequena melhora na respiração, após ser transferido ao Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Isacc Bardavid dublou personagens históricos como, Wolverine, da franquia de "X-Man", Freddy Krueger, de 'A Hora do Pesadelo', e Esqueleto, de 'He-Man'. Em um dos momentos mais marcantes para os amantes de cultura pop, Isacc protagonizou o encontro com Hugh Jackman, ator de Wolverine nos cinemas, em entrevista para o The Noite, do SBT.

O encontro foi marcado por um desabafo do dublador para o ator de Hollywood, onde diz "Você me ajudou a sustentar, a sobreviver na minha profissão durante 17 anos. Você me ajudou a sobreviver na minha profissão, dublando a sua voz".

"Fico tocado, é um prazer conhecê-lo. As pessoas não têm ideia de quantas pessoas são necessárias para criar um filme. O senhor é parte desse amor deles tanto quanto eu", elogiou Hugo Jackman.

Ator e dublador, Isacc já integrou o elenco de novelas de grande sucesso como, Escrava Isaura e O Cravo e a Rosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.