BBB22

Termos ''vitiligo'', ''trans'' e ''Iugoslávia'' crescem nas buscas por causa do BBB

As três palavras despertaram o interesse do público.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
( Foto: Reprodução / Gshow)

BRASIL - Após a lista dos participantes do BBB22 ser anunciada, algumas palavras começaram a 'pipocar' na web. Já tem gente querendo aprender um pouco mais de história, entender tudo sobre vitiligo e ficar por dentro das questões LGBTQIA+, como a transexualidade.

Leia também:

BBB22: veja o estilo das participantes do Grupo Pipoca

Divulgada a lista dos 20 participantes do Big Brother Brasil 22

Linn da Quebrada chegou chegando no Camarote do BBB22 e já recebeu a coroa de Ariadna, primeira mulher trans a participar do Big Brother Brasil. E Natália, que também é Pipoca, já está quebrando vários tabus nas redes ao falar sobre autoaceitação e vitiligo: ‘É o que mais gosto no meu corpo’.

Por que Eslovênia?

Eslovênia chamou atenção nas redes pelo seu nome nada comum. A pernambucana e integrante do grupo Pipoca ainda nem pisou na casa no BBB22, mas já chegou dando uma verdadeira aula de história.

A estudante de Marketing e modelo explica que a ideia para o nome partiu de seu pai, que se inspirou nos conflitos que levaram à divisão da Iugoslávia em seis países independentes: um deles, Eslovênia.

“Ele escolheu Bósnia-Herzegovina, mas mainha não deixou de jeito nenhum, imagina!”, explica ela.

A divisão da Iugoslávia ocorreu durante os anos 90. O país, que era habitado por diversos grupos étnicos, também tinha uma grande diversidade religiosa, o que gerava divergências entre a população e originou diversos conflitos internos. Em 1991, Eslovênia (olha ela aí!) e Croácia decretaram independência, seguidas por Macedônia, Bósnia e Herzegovina, Sérvia e Montenegro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.