Em tratamento

Cid Moreira, de 93 anos, tem problema nos rins e faz diálise

O jornalista revelou que descobriu a condição há cerca de um ano.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h41
Cid Moreira contou que tem passado as noites no hospital para se submeter à diálise.
Cid Moreira contou que tem passado as noites no hospital para se submeter à diálise. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Cid Moreira revelou por meio das redes sociais que tem realizado diálise para para tratar um problema nos rins. Em um vídeo divulgados na sua conta oficial no Instagram, o jornalista disse que descobriu a condição há cerca de um ano.

Segundo a mulher do jornalista, Fátima Sampaio, Cid Moreira iniciou o tratamento com hemodiálise no hospital, e que se recuperou bem com a continuação dos cuidados necessários para o bom funcionamento dos seus rins. “No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal”, explicou a esposa.

O jornalista aproveitou para tranquilizar os fãs e falou sobre a sua rotina no hospital. "Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida @fernandamontenegrooficial @oficialfernandatorres “estou na sobremesa” e me sinto ótimo e grato por isso.. E a imensa gratidão aos profissionais do hospital Santa Tereza, Petrópolis, pelo maravilhoso suporte”, comentou Cid.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.