Boletim Médico

Cantor Maurílio estabiliza após dificuldade respiratória, mas continua intubado

Artista maranhense está internado em um hospital de Goiânia desde 15 de dezembro, com tromboembolia pulmonar.

Na Mira

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
O cantor maranhense Maurílio.
O cantor maranhense Maurílio. (Reprodução / Instagram)

O cantor maranhense Maurílio, da dupla com Luiza, teve quadro estabilizado na manhã desta segunda-feira (27), após apresentar dificuldade para respirar no último domingo (26), de acordo com informações do médico que o acompanha, Wandervan Azevedo. O boletim médico revela ainda que Maurílio continua sedado e respirando com ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia.

O boletim médico detalha que Maurílio teve um broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado. Wandervan Azevedo explicou que esse quadro é uma "intercorrência respiratória", em que o paciente fica com dificuldades para respirar e vai estabilizando com manobras e medicamentos.

Maurílio deu entrada no hospital durante a madrugada do dia 15 de dezembro, poucas horas após participar da gravação do DVD da dupla Zé Felipe & Miguel, apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito. O cantor foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, sofreu três paradas cardíacas, sendo reanimado com sucesso e transferido para a UTI. Após exames, Maurílio foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar.

Nascido em Imperatriz, Maurílio Delmont Ribeiro tem 28 anos e forma dupla sertaneja com Luiza desde 2016. Os dois se conheceram quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.