série

Netflix revela minissérie baseada em incêndio na boate Kiss

Acidente deixou mais de 600 pessoas feridas, na cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul.
Na Mira 24/11/2021 às 11h59
Netflix revela minissérie baseada em incêndio na boate Kiss 242 pessoas morreram no local. (Foto: Fabiana Lemos/RBS TV)

BRASIL – A Netflix revelou nessa terça-feira (23), que fará uma minissérie baseada no incêndio ocorrido na boate Kiss, em 2013. Acidente deixou mais de 600 pessoas feridas, na cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul.

Leia também:

Novo teaser do remake de ''Rebelde'' é divulgado pela Netflix

A série com o nome ‘Todo Dia a Mesma Noite’ é baseada no livro da jornalista Daniela Arbex. As gravações estão previstas para começar em 2022.

“(A minissérie) Conta a história do que aconteceu no incêndio da Boate Kiss. A gente tá trabalhando pra tornar isso uma ficção, pra que a gente [brasileiros] se veja e vá construindo nossa memória para as próximas gerações”, disse a executiva da Netflix, Haná Vaisman.

Ainda de acordo com a executiva, a intenção da streaming é dar continuidade em apostas de histórias brasileiras, que retratem identidades e diversidades culturais. “O que a gente sente [com as produções brasileiras] é uma conexão única. E tem a relevância dos temas que a gente trabalha, temas atuais, que fazem a gente pensar. A gente quer aprofundar nossa relação com histórias contemporâneas”, explicou.

O incêndio na boate Kiss aconteceu no dia 27 de janeiro de 2013. De acordo com investigações do Corpo de Bombeiros artefatos pirotécnicos que em contato com o isolamento acústico da boate, ocasionaram o incêndio no local.

O estabelecimento não tinha saídas de emergências suficientes e nem ventilação. 242 pessoas morreram no local.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.