Redes Sociais

Em post polêmico Regina Duarte pede Dia da Consciência Branca; web critica

A publicação recebeu várias críticas de seguidores no Instagram.
Na Mira 22/11/2021 às 11h15
Em post polêmico Regina Duarte pede Dia da Consciência Branca; web criticaHoras após a publicação, o perfil da paulista teve os comentários desativados. (Foto: Reprodução / Rede Social )

BRASIL – A atriz Regina Duarte fez um post polêmico na internet, em que usou um vídeo do ator Morgan Freeman questionando a falta de datas comemorativas de outras raças, nesse domingo (21). A artista também questionou a existência do Dia da Consciência Negra.

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa?”, disse a atriz em um post no Instagram.

A publicação recebeu várias críticas de seguidores no Instagram. Em um dos comentários do post, a atriz foi chamada de racista.

A publicação da artista alcançou mais de 90 mil curtidas. Horas após a publicação, o perfil da paulista teve os comentários desativados.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.