Inclusão

Internas do sistema penitenciário do Maranhão participarão de Oficina de Dança com Marcelo Grangeiro

Atividade faz parte da XV Semana Maranhense de Dança.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
A Semana Maranhense de Dança chega, neste ano, em sua décima quinta edição. Foto: Adriano Soares / Imirante.com
A Semana Maranhense de Dança chega, neste ano, em sua décima quinta edição. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

SÃO LUÍS - Como parte da Semana Maranhense de Dança, mulheres e LGBTQIA+ do Complexo Penitenciário de Pedrinhas serão contempladas com a visita do dançarino e coreógrafo Marcelo Grangeiro. Ele ministrará uma palestra contando como a dança transformou a sua vida. Marcelo passará quatro dias dentro do sistema preparando coreografias que serão trazidas para o palco do teatro no sábado, dia 20 de novembro.

Leia também:

Prazo para inscrições da Semana Maranhense de Dança é prorrogado

A atividade prévia será realizada no período de 15 a 20 de novembro e terá seus resultados apresentados durante a programação da XV Semana Maranhense de Dança, que ocorrerá de 05 a 11 de dezembro. O projeto "Um Passo pra cá: A Dança Liberta" é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (SECMA) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

A Semana Maranhense de Dança chega, neste ano, em sua décima quinta edição. O evento é realizado pelo Grupo 8 com patrocínio do Grupo Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Estado e tem por objetivo fomentar a atividade cultural e toda a cadeia produtiva ligada à dança no Maranhão.

Aula de dança será ministrada pelo professor Marcelo Grangeiro.
Aula de dança será ministrada pelo professor Marcelo Grangeiro.

A programação é composta por espetáculos, mostra coreográfica, mostra competitiva, Batalha Nego Cosme, workshop e webinars.

Homenagem

Este ano o grande homenageado será Marcelo Grangeiro. Ele é maranhense radicado em São Paulo e teve mais evidência em sua carreira quando participou do quadro “Dança dos Famosos” no “Domingão do Faustão”. Ele foi o professor da atriz Viviane Araújo. Natural de Imperatriz, Grangeiro iniciou sua carreira em Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.