Arte Popular

Arte ''Repente'' poderá ganhar título de Patrimônio Cultural do Brasil

O pedido de registro do ''Repente'' foi formalizado no ano de 2013.
Na Mira 10/11/2021 às 16h14
Arte ''Repente'' poderá ganhar título de Patrimônio Cultural do BrasilDivulgação. (Foto: Reprodução/Divulgação)

A arte do 'Repente' poderá ser reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil na próxima quinta-feira (11), durante a 98ª reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O pedido de registro do 'Repente' foi formalizado no ano de 2013, pela Associação dos Cantadores Repentistas e Escritores Populares do Distrito Federal e Entorno. Desde então, o Iphan, iniciou o processo de registro.

A manifestação, que também é conhecida como 'Cantoria', é uma arte brasileira que se aprofunda na improvisação de versos cantados. O 'Repente' reúne verso, rima e oração, que são consideradas como os seus fundamentos.

Os cantadores e cantadoras distribuem-se nas capitais e no interior dos estados do Nordeste e, também, nas regiões para onde houve migrações da população nordestina.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.