FATALIDADES

Relembre acidentes aéreos que vitimaram famosos e cantores no Brasil

Lista tem nomes como Gabriel Diniz e Ricardo Boechat.

NA MIRA

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
Famosos faleceram após acidentes aéreos.
Famosos faleceram após acidentes aéreos. (Foto: Reprodução)

Na última sexta-feira (5) o acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça pegou todos de surpresa e desde então é um dos assuntos mais comentados do Brasil.
Assim como Marília, outros famosos e artistas também se foram durante viagens aéreas. Relembre os acidentes aéreos que vitimaram famosos e cantores no Brasil

Mamonas Assassinas

A banda Mamonas Assassinas vinha em uma crescente em todo o país, conquistando diariamente diversos fãs na década de 90 quando, em 1996, Júlio Rasec (tecladista), Dinho (vocalista), Samuel Reoli (baixista), Bento Hinoto (guitarrista) e Sérgio Reoli (baterista) morreram após um acidente no avião em que estavam.

A fatalidade ocorreu em março de 1996 e, de acordo com as informações, a aeronave caiu após bater na Serra da Cantareira, zona norte da cidade de São Paulo.

Eduardo Campos

O político e, na época, candidato à presidente do Brasil, Eduardo Campos, faleceu aos 49 anos durante um acidente aéreo em 2014. O Avião que transportava Eduardo, o seu fotógrafo e seus assessores caiu em uma área residencial no bairro Boqueirão, em Santos.

Chapecoense

Em 2016 outro acidente chocou não só o Brasil, mas todo o mundo, incluindo os amantes do futebol. O avião que levava jogadores da Chapecoense, comissão técnica e jornalistas para o jogo da final da Copa Sul Americana, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, caiu e 71 pessoas morreram durante a queda.

O acidente aconteceu em 28 de novembro de 2016, próximo ao aeroporto de Medelín. Seis pessoas resistiram ao acidente.

Ricardo Boechat

O jornalista Ricardo Boechat morreu durante acidente aéreo ocorrido em 11 de fevereiro de 2019. De acordo com documento da Aeronáutica, a falta de manutenção no helicóptero foi o que provocou a queda.

Gabriel Diniz

O músico e cantor Gabriel Diniz foi mais um a falecer devido a um acidente aéreo. Gabriel estava em um avião que caiu no povoado Porto do Mato, Estância, em Sergipe, em maio de 2019.

Assim como Ricardo Boechat, o motivo da queda da aeronave de Gabriel Diniz também foi falta de manutenção, além de condições meteorológicas e falha humana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.