Eleições 2022

Ator José de Abreu abre mão de carreira para disputar à Câmara Federal pelo PT

José de Abreu é um dos atores que farão parte do elenco da nova novela"Um Lugar ao Sol".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A TV Globo ainda não se pronunciou sobre a decisão do ator.
A TV Globo ainda não se pronunciou sobre a decisão do ator. (Foto: Rafael Cunha/ Divulgação / TV Globo )

BRASIL – O ator José de Abreu optou por abrir mão na carreira da teledramaturgia brasileira para se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro, no Partido dos Trabalhadores (PT). O artista teria apoiado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para a presidência e o deputado Marcelo Freixo (PSB), par governador do Estado fluminense. As informações são da jornalista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Leia também:

Sem receber aposentadoria ator José de Abreu processa INSS

O ex-presidente, em entrevista ao jornal, respondeu ao comentário do ator afirmou que “a junção de Lula e Freixo é irresistível". Lula ainda disse; "Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso”, comentou.

José de Abreu é um dos atores que farão parte do elenco da nova novela“Um Lugar ao Sol", que estreia em novembro, na TV Globo. O artista interpretará Santiago, um rico com viés de esquerda.

A TV Globo ainda não se pronunciou sobre a decisão do ator.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.