Representatividade

Bruna Valim se torna primeira negra a vencer o Miss Universo Santa Catarina

A atriz e modelo foi anunciada no domingo (10) e vai disputar o Miss Universo Brasil.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01

SANTA CATARINA - A atriz e modelo Bruna Valim, de 27 anos, foi eleita a primeira negra a conquistar o Miss Universo Santa Catarina após ser anunciada oficialmente no domingo (10). Bruna também se tornou a primeira representante de Otacílio Costa, cidade localizada a 250 quilômetros de Florianópolis, a vencer o concurso.

Com o resultado, Bruna Valim vai representar Santa Catarina no concurso Miss Universo Brasil 2021. De acordo com Bruna, o resultado é uma vitória contra o preconceito. "Eu ouvi um comentário de que eu não tinha perfil catarinense. Que eu não poderia ser Miss Santa Catarina. Eu sabia que se eu ganhasse eu teria que estar muito forte porque os comentários contrários iriam vir. Por que uma menina mais clara não é questionada? Temos que lutar três vezes mais para ser ouvida", comentou a modelo.

 Em 66 anos, é a primeira vez que uma mulher negra vence o concurso Miss Universo Santa Catarina
Em 66 anos, é a primeira vez que uma mulher negra vence o concurso Miss Universo Santa Catarina

A Miss Universo Santa Catarina foi escolhida por meio de um formato diferente em 2021. Foram disponibilizadas 70 vagas para uma eliminatória realizada por votação popular e 20 candidatas foram selecionadas para a fase final do concurso.

Bruna também comentou sobre o desafio de representar Santa Catarina no Miss Universo Brasil. "Coloquei nas mãos de Deus que Ele fizesse o que fosse melhor. Se Ele achasse que eu estava pronta para carregar o nome do meu estado no maior concurso de Miss do Brasil eu iria receber essa honra de braços abertos. Já começamos nosso trabalho de preparação, de produção. Agora é curtir essa trajetória linda e conhecer as outras candidatas, que são maravilhosas e muito preparadas, com um nível muito forte.", explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.