Reconhecimento

Fernanda Montenegro pode ser eleita nova ''imortal'' da Academia Brasileira de Letras

Ela foi a única candidata ao cargo antes ocupado pelo diplomata Afonso Arinos de Mello Franco, que morreu em março de 2020.
Na Mira 10/10/2021 às 13h02
Fernanda Montenegro pode ser eleita nova ''imortal'' da Academia Brasileira de Letras Fernanda Montenegro é um dos grandes ícones da cultura nacional e já venceu o Emmy pelo especial ‘Doce de Mãe’ (Rovena Rosa / Agência Brasil)

BRASIL – A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, pode assumir a cadeira número 17, e se tornar a mais nova imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ela foi a única candidata ao cargo antes ocupado pelo diplomata Afonso Arinos de Mello Franco, que morreu em março de 2020.

Leia também:

Fernanda Montenegro e Elza Soares são vacinadas

Não houve disputa, ninguém quis concorrer ao cargo com Fernanda Montenegro à cadeira que no passado pertenceu a Roquette-Pinto, deixando um grande legado em vários âmbitos culturais, sociais e até na comunicação.

No dia 6 de setembro as inscrições foram encerradas, e a votação acontece no dia 4 de novembro. Fernanda Montenegro precisa receber pelo menos 17 votos, para tomar posse da cadeira,que a tornará imortal na ABL. Caso isso aconteça, a posse está prevista para ocorrer em março de 2022.

Fernanda Montenegro é um dos grandes ícones da cultura nacional e já venceu o Emmy pelo especial ‘Doce de Mãe’ e já recebeu indicação ao Oscar pelo Central do Brasil’.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.