Museu da Imagem e do Som

Rita Lee libera acervo para exposição no MIS

Do começo ao fim, todos são convidados a viajar em um mundo próprio da grandeza e complexidade da cantora Rita Lee.
Na Mira25/09/2021 às 18h49
Rita Lee libera acervo para exposição no MISA exposição é para celebrar e exaltar a “Rainha do Rock”. (Reprodução)

BRASIL - O Museu da Imagem e do Som (MIS) acaba de receber, em São Paulo, a Samsung Rock Exhibition Rita Lee, que está très chic, como a própria cantora diria.

Do começo ao fim, todos são convidados a viajar em um mundo próprio da grandeza e complexidade da cantora Rita Lee. A exposição é para celebrar e exaltar a “Rainha do Rock”.

O passeio pelo MIS

A primeira parada é o porão do casarão onde viveu com os pais e as irmãs. Paredes com fotos de vários artistas, entre eles duas paixões especiais: James Dean e Peter Pan. Ali Rita tinha a liberdade para explorar suas diversas camadas, e foi onde começou a desenvolver seus dons artísticos. Nesse casarão Rita Lee iniciou as aulas de piano, sendo essa uma das relíquias que podem ser vistas bem de perto. O piano pertenceu à sua vó, passou para a mãe Chesa quando tinha 16, e Rita o herdou. Aliás, nele foi composta “Coisas da Vida”.

O vestido de noiva que a Rita Lee usou em um festival no Rio de Janeiro, as botas pratas afanadas de uma boutique em Londres, e a fita de rolo original de “Lança Perfume” chamam a atenção. O acervo é gigante, e em cada ala vemos um novo momento desse grande baú de lembranças que é a vida da artista. Sua essência é apresentada com cuidado e detalhes, misturados com desacato, poesia e liberdade.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.