Espondilite Anquilosante

Atriz da novela "Gênesis", da Record TV, revela ter doença autoimune

"Inflamações e infecções diversas e repetidas", relatou Dani Moreno.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A atriz de 35 anos fez um desabafo sobre a doença.
A atriz de 35 anos fez um desabafo sobre a doença. (Foto: Reprodução/Facebook)

A triz Dani Moreno, de 35 anos, do elenco da novela Gênesis, da Record TV, utilizou o seu perfil oficial no Instagram para revelar que sofre há anos de uma doença autoimune e degenerativa, chamada de Espondilite Anquilosante.

A doença é um topo de inflamação que afeta tecidos conjuntivos, caracterizado pela inflamação de articulações da coluna e outras grandes articulações, como dos quadris e ombros.

“Tenho desprazer em conhecê-la tão intimamente, EA. Você já dava sinais de que estava por aqui desde que eu era muito pequena. Inflamações e infecções diversas e repetidas; dificuldade em me sentir bem com alguns alimentos, especialmente o glúten; cansaço avassalador sem porquê nem pra quê; dores que me travavam o pescoço a ponto de colocar colar cervical aos 7 anos de idade", escreveu Dani em seu Instagram.

Dani Moreno tem feito muito sucesso entre os fãs da Record TV, tendo atuado nas últimas novelas carro-chefe da emissora, “Amor Sem Igual” e “Gênesis”, atualmente em exibição no canal.

Porém, por meio de seu perfil oficial no Instagram, a artista fez uma revelação bastante delicada aos fãs: ela está lutando há anos contra a espondilite anquilosante, uma doença autoimune e degenerativa.

“Espondilite Anquilosante: doença autoimune degenerativa grave. Tipo de inflamação que afeta os tecidos conjuntivos, caracterizando-se pela inflamação das articulações da coluna e das grandes articulações, como quadris, ombros e outras regiões. Causa dor intensa em repouso, também conhecida como dor da morte”, começou ela, explicando a doença.

“Tenho desprazer em conhecê-la tão intimamente, EA. Você já dava sinais de que estava por aqui desde que eu era muito pequena. Inflamações e infecções diversas e repetidas; dificuldade em me sentir bem com alguns alimentos, especialmente o glúten; cansaço avassalador sem porquê nem pra quê; dores que me travavam o pescoço a ponto de colocar colar cervical aos 7 anos de idade;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.