Caso de Polícia

Antônia Fontenelle é indiciada por preconceito após usar termo "paraibada" no caso caso do JD Ivis

Ela foi indiciada pela Polícia Civil da Paraíba.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Atriz e youtuber Antônia Fontenelle
Atriz e youtuber Antônia Fontenelle (Foto: Divulgação/Reprodução)

A Youtuber e atriz Antônia Fontenelle foi indiciada pelo crime de preconceito pela Polícia Civil da Paraíba. A ação se deu após ela realizar comentários caracterizados como xenofóbicos durante a divulgação dos vídeos do DI Ivis agredindo a ex-mulher, Pamela Hollanda.

Na ocasião, a atriz divulgou os vídeos e adicionou um comentário que gerou críticas.

"Esses 'paraíbas' fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso".

Após a repercussão do comentário, ela gravou um vídeo para explicar o ocorrido, mas voltou a usar termos xenofóbicos.

"Porque eu falei ‘esses ‘paraíba’ quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo. ‘Paraíba’ eu me refiro a quem faz ‘paraibada‘, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão”, afirmou em um vídeo.

De acordo com o inquérito policial, os comentários realizados por Fontenelle caracterizam manifestações preconceituosas generalizadas, direcionadas a todos os paraibanos. Após a conclusão das investigações, o delegado Marcelo Antas Falcone entendeu por indiciar Antônia Fontenelle na Lei do Racismo, que prevê pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa para o crime de preconceito ou discriminação.

Antônia Fontenelle utilizou o seu Instagram e não se pronunciou diretamente sobre o caso, afirmando apenas que não iria responder a imprensa.

"Pedir um favorzinho para vocês da imprensa, não me encham o saco por que vocês não terão devolutiva. Só falo do que me interessa", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.