Luto

Ator Luis Gustavo, o "Vavá" do "Sai de Baixo", morre aos 87 anos após complicações provocadas por câncer

Luis Gustavo faleceu em sua residência.
Imirante.com19/09/2021 às 15h11
Ator Luis Gustavo, o "Vavá" do "Sai de Baixo", morre aos 87 anos após complicações provocadas por câncerLuis Gustavo faleceu aos 87 anos. (Foto: Reprodução/Globo)

Faleceu neste domingo (19) o ator Luis Gustavo Blanco, de 87 anos, em Itatiba, São Paulo. Ele morreu em casa e estava em tratamento contra um câncer no intestino desde 2018.

Luis Gustavo era casado com Cris Botelho e era pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli.

Em sua carreira, o ator colecionou personagens de grande sucesso na TV. Ele marcou época como o Tio Vavá, em "Sai de Baixo", Beto Rockfeller, o seu protagonista na TV Tupi, e o estilista Victor Valentim, da primeira versão de Ti-Ti-Ti. Entretanto, o seu personagem que é considerado mais marcante é o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca, em ‘Elas por Elas’.

Em seus últimos trabalhos na TV, interpretou Heitor Laroche em "Malhação: Vidas Brasileiras", em 2018, e Gonçalo Galvez, na série Brasil a Bordo, da Rede Globo, também em 2018.

O ator nasceu em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.