Ótimo com Café!

INACREDITÁVEL! Veja como fazer um bolo de milho fofinho com flocão

Dá pra fazer no liquidificador.
NA MIRA13/09/2021 às 16h20
INACREDITÁVEL! Veja como fazer um bolo de milho fofinho com flocãoDá pra substituir o flocão por milho em lata. (Foto: Reprodução)

Qualquer hora é uma boa hora para comer um bom bolo de milho não é mesmo? O problema é que muitas vezes não vamos ter em nossa cozinha um milho esperando para que um bolo seja feito.

Desta maneira, o Na Mira separou uma receitinha de bolho de milho com flocão (cuscuz) bem fofinho e também vai mostrar, ao final, o que fazer para ter um bolo de milho cremoso, como fazer um bolo de milho com milho em lata e também a como deixar o seu bolo de milho com milho em lada bem cremoso.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de flocão de milho;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 4 ovos;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo.
Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes com a ajuda de um liquidificador por 3 minutos;
  2. Leve para assar em um forno pré-aquecido em 180ºC.
Dicas

  1. Você pode fazer um bolo de milho com flocão cremoso, basta substituir a xícara de leite por uma caixinha de creme de leite;
  2. Também dá para fazer com milho verde em lata. Dessa forma, o seu bolo de milho além de mais cremoso, vai ficar mais saboroso;
  3. Quer saber o que fazer para evitar que o seu bolo de milho fique seco? Uma boa dica é sempre deixar passar mais uns 5 minutinhos no forno. A alta temperatura irá sugar a toda sua umidade. Sempre que puder, utilize manteiga no lugar da margarina, ela tem mais gordura natural e vai deixá-lo mais fofinho;
  4. Experimente o seu bolo de milho com uma boa xícara de café. Aprenda a fazer um capuccino caseiro cremoso com café solúvel.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.