Polêmica

Adele é processada por compositor brasileiro de plágio em música de Martinho da Vila

Segundo provas reunidas pelo músico, a artista teria plagiado a música ''Mulheres''.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Toninho Geraes afirmou que ficou espantado quando percebeu que a melodia da música cantada por Adele, era exatamente igual a canção ‘Mulheres’.
Toninho Geraes afirmou que ficou espantado quando percebeu que a melodia da música cantada por Adele, era exatamente igual a canção ‘Mulheres’. (Foto: Reprodução / Instagram )

BRASIL – O compositor brasileiro Toninho Geraes decidiu entrar com uma ação na justiça contra a cantora norte americana Adele, por plágio. Segundo provas reunidas pelo músico, a artista teria plagiado a música ‘Mulheres’, que foi popularizada por Martinho da Vila.

Leia também:

Cacheada, Adele é comparada a Angélica por fãs brasileiros

Em entrevista para a revista Veja, Toninho Geraes afirmou que ficou espantado quando percebeu que a melodia da música cantada por Adele, era exatamente igual a canção ‘Mulheres’, de Martilho da Vila. “Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, disse.

Os documentos apresentados pelo compositor, alegam que a cantora e o produtor “se apropriaram das primeiras notas da introdução e as reproduziram no início, no refrão e no final da faixa”.

Ainda de acordo com informações do documento “as notas, com supostos indícios de cópias, correspondem a 87% da canção”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.