Covid-19

Luciano Szafir revela que perdeu 22kg durante internação por Covid-19 e que toma remédios para dor

Ele também revelou que toma remédio para dor.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O ator afirmou que já recuperou de a 12 quilos perdidos.
O ator afirmou que já recuperou de a 12 quilos perdidos. (Foto: Divulgação / Redes Sociais )

O ator e modeloo Luciano Szafir, de 52 anos, revelou que chegou a perder 22 quilos durante a sua internação por Covid-19.

Luciano tem 52 anos e ficou cerca de um mês hospitalizado após contrair o vírus pela segunda vez. Devido às complicações, ele precisou ser intubado após uma embolia pulmonar e o rompimento da parede do intestino.

“Eu perdi 22 quilos. Eu já recuperei 10 ou 12 mais ou menos. Mas, assim, as pernas ficaram muito fracas, os braços, a parte respiratória. Eu tive cinquenta por cento do pulmão comprometido. Eu não conseguia dar três passos”, afirmou.

Ele também revelou que tem tomado morfina e ketamina para lidar com a dor e que a batalha dificilmente acaba ao sair do hospital, o que pode gerar sequelas como ansiedade.

“As pessoas seguram a placa de ‘eu venci a covid’. Você venceu o 1º tempo. Porque tem o 2º tempo. A batalha não termina aí. Às vezes você pode ter forte como eu tive e não ter sequelas psicológicas. Agora você pode ter quase assintomática e pegar tanto medo que pode ter crise de pânico, uma série de sequelas”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.