Relembrando o passado

Priscilla Alcantara revela que foi expulsa da igreja por cantar na televisão

O assunto foi abordado quando a cantora falou sobre o álbum "Gente".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A cantora Priscilla Alcantara, de 25 anos.
A cantora Priscilla Alcantara, de 25 anos. ( Foto: Divulgação / Rodolfo Magalhães)

A cantora Priscilla Alcantara, de 25 anos, relembrou, durante uma entrevista ao podcast Vênus, na terça-feira (24) que sua família foi expulsa da igreja por conta da sua primeira apresentação na televisão. O assunto foi abordado quando a cantora falou sobre o álbum "Gente", seu primeiro projeto que não foi 100% dedicado ao gospel e que lhe rendeu uma indicação ao Grammy.

"Essa sempre foi minha intenção [furar a bolha] e eu carrego esse sentimento por conta dos meus pais. Desde a época que eles eram líderes de igreja, eles sempre foram bem para 'frentex', mesmo a gente sendo de uma igreja bem tradicional, eles sempre foram de ouvir a voz de Deus e não do homem,i nclusive, a primeira vez que cantei na televisão não podia cantar gospel, então interpretei Wanessa Camargo, Rouge, sei lá... e lembro que fomos expulsos da igreja na época porque eu estava cantando 'música do mundo'. E mesmo assim eles sempre me conscientizaram, diziam: 'A gente vai encontrar uma outra comunidade que entenda'", lembrou Priscilla Alcantara.

Priscilla também falou sobre sua demissão do SBT onde ela apresentava o programa infantil “Bom Dia & CIA”, na época ela tinha apenas 17 anos de idade. “Quando eu saí foi muito louco, hoje eu percebo que nem eu estava botando fé na minha música. Nem passou pela minha cabeça: ‘Vou aproveitar que estou saindo da televisão e vou investir na música que é meu grande sonho’, não… hoje isso me faz ver o quanto eu estava desprendida do meu destino por conta do conforto. Foi o momento mais difícil da minha vida, foi ali que eu cresci, que virei raiz no meu propósito. Eu lembro que passei meses no meu quarto só orando. Eu não tinha mais contrato com televisão, o programa de TV independente que eu estava tentando deu errado e ninguém me conhecia na música. Eu me perguntava o que fazer porque toda minha família trabalhava comigo”, contou a cantora.

Nova fase da carreira

Priscilla Alcantara lançou na sexta (20) o EP “Tem Dias (Expansão)”, que marca o início da nova era em sua carreira.

Em entrevista ao G1, Priscilla Alcantara afirmou falou sobre suas composições e enfatizou que mesmo mudando o seu gênero musical, do gospel ao pop, não deixou de ser “crente”. “Compor sobre romance, sobre término, sobre celebração e curtição sempre foi algo que esteve comigo, porque é parte da experiência humana. Eu sou crente, mas eu também sou gente”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.