Redes Sociais

Instagram encerra a função do ''arrasta para cima'' nos stories

Diferença que entra em vigor no próximo dia 30 de agosto passará a ser feito em forma de figurinhas.

Na Mira, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Mesmo com a atualização, o recurso do link nos stories continua restrito a contas com mais de 10 mil seguidores.
Mesmo com a atualização, o recurso do link nos stories continua restrito a contas com mais de 10 mil seguidores. (Foto: Imirante.com)

BRASIL – Foi anunciada nessa segunda-feira (23), pelo Instagram, o fim do ‘arrasta para cima’ nos stories da rede social, que é um recurso voltado para contas com mais de 10 mil seguidores. Agora usuários poderão anexar links aos stories.

Leia também:

Conta de Samantha Schmütz no Instagram é desativada

A alteração na ferramenta entra em vigor no próximo dia 30 de agosto, e passará a ser feita em forma de figurinhas. O usuário, ao clicar no adesivo, será direcionado para a página da web anexada à imagem.

Por meio de nota, o Instagram afimou que essa nova função já vinha sendo testada, oferecendo ao usuário mais opções de criativas para o uso da rede social. “A 'figurinha de link' funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do Stories”, disse em nota.

Outra novidade oferecida pela nova atualização da rede social, é que os usuários vão poder receber reações e repostas de forma mais rápida com o adesivo.

Mesmo com a atualização, o recurso do link nos stories continua restrito a contas com mais de 10 mil seguidores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.