Prata nas Olimpíadas

Medalhista na Olimpíada Rayssa Leal confessa que preferia não ser chamada de ''Fadinha do Skate''

Atleta confessou em entrevista no Altas Horas.

Na Mira, com informações do Gshow

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A jovem atleta de 13 anos foi campeã no primeiro campeonato brasileiro de skate na modalidade street, aos 7 anos.
A jovem atleta de 13 anos foi campeã no primeiro campeonato brasileiro de skate na modalidade street, aos 7 anos. (Wander Roberto / COB)

BRASIL – A mais jovem medalhista das Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal, confessou em entrevista ao Altas Horas, do último sábado (14), que preferia não ser chamada pelo apelido de "Fadinha" A imperatrizense deu um show nos jogos olímpicos de 2020 e conquistou a medalha de prata pelo Brasil.

Leia também:

Rayssa Leal encabeça lista de atletas que mais ganharam seguidores durante Olimpíada

Fadinha do Skate vence prêmio do COI pelo seu destaque no "Espírito Olímpico"​

Rayssa Leal em conversa com Serginho Groisman, para o Altas Horas, afirmou que o apelido de ‘Fadimha’ caiu na boca do povo. No entanto, a atleta disse que preferia ser chamada pelo próprio nome. “Muita gente me pergunta se eu gosto do apelido. Na verdade, eu gosto, só que sei que estou crescendo e queria ser chamada mesmo por Rayssa Leal, que é meu nome, mas agora não tem como mais, 'Fadinha do Skate' vai ficar pelo resto da minha vida”, disse.

A jovem atleta de 13 anos foi campeã no primeiro campeonato brasileiro de skate na modalidade street, aos 7 anos. Porém, aos 6 anos de idade, viralizou nas redes sociais ao fazer manobras muito difíceis com o skate.

Toda sua trajetória serve como inspiração para muitos jovens que buscam crescer no esporte. Sua conquista também reforça a luta pela igualdade em todos os espaços da sociedade. “Fui lá me divertir, tentar fazer o meu melhor, representar as meninas, e me divertir, como sempre”, afirmou.

Prêmio

Recentemente Rayssa Leal concorreu e venceu ao prêmio oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), pelo seu destaque nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A atleta foi a que mais se destacou no “Espírito Olímpico”, em mais uma edição do evento.

Com o valor do prêmio, Rayssa Leal afirmou que vai destinar o recurso para transformar vidas de crianças por meio do Skate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.