Caso de Justiça

Xuxa Meneghel abre ação criminal contra Sikêra Jr.

Apresentadora foi chamada de ''pedófila'' pelo jornalista.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Os advogados de Xuxa querem que Sikêra responda pelas acusações contra a apresentadora em rede nacional, em que chamou de ‘pedófila’.
Os advogados de Xuxa querem que Sikêra responda pelas acusações contra a apresentadora em rede nacional, em que chamou de ‘pedófila’. (Foto: Reprodução )

BRASIL – A briga entre Xuxa e Sikêra Jr, ganhou mais um capítulo. A ‘rainha dos baixinhos’ abriu um processo penal contra o apresentador. Os advogados de Xuxa querem que Sikêra responda pelas acusações contra a apresentadora em rede nacional, em que chamou de ‘pedófila’.

Leia também:

Marlene Matos denuncia Xuxa Meneghel por calúnia

Em outubro de 2020, o jornalista ,durante do programa policial, chamou Xuxa de “pedófila” e acusou a apresentadora de fazer apologia ao uso de drogas. Imediatamente ela entrou com o processo no Tribunal de Justiça de São Paulo , pedindo uma indenização de R$ 500 mil.

“Tem uma ação cível em São Paulo e outra penal em Manaus. A questão é a mesma: ele ter chamado ela de 'pedófila'. Ele a agrediu. Abrimos em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida”, disse um dos advogados.

Em julho deste ano, a defesa de Xuxa não conseguiu proibir Sikêra Jr de falar da apresentadora em TV aberta.

De acordo com informações do site Notícias da TV, os advogados de Xuxa afirmaram que abrem mão de “qualquer conciliação”. “O que se pede é que ele pare de fazer referência negativa sobre ela durante o programa e eventual condenação do juiz que for arbitrar. Não tem reparação de dano”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.