Fonte da Juventude

Império: Drica Moraes ou Marjorie Estiano? Entenda a substituição de Cora

A atriz veterana precisou ser substituída durante a novela.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
As duas atrizes interpretaram o mesmo personagem em épocas distintas e também na mesma época.
As duas atrizes interpretaram o mesmo personagem em épocas distintas e também na mesma época. (Foto: Reprodução/Globo)

Quem assistiu à primeira exibição da novela Império, da Rede Globo, certamente lembra da troca repentina de atrizes na interpretação da personagem 'Cora'. Na primeira fase da novela, quem deu vida a vilã foi Marjorie Estiano, já na segunda, com a personagem um pouco mais velha, Drica Moraes entrou na trama.

Contudo, a aparição repentina de uma atriz mais nova, lá em meados de 2014, deixou todo mundo de cabelo em pé. Algumas pessoas pensavam que a vilã tinha uma filha ou sobrinha em segredo e ela estaria se passando por Cora. Essa e muitas outras teorias chegaram a ser abordadas até que a emissora esclarecesse o que de fato aconteceu.

Entenda o por que de Marjorie Estiano substituir Drica Moraes no papel de Cora

Acontece que Drica teve uma crise de labirintite na época e, logo em seguida, uma crise de faringite que acabou lhe tirando a voz.

Anteriormente, em 2010, a atriz também havia enfrentado uma leucemia e o tratamento a deixou um pouco fragilizada desde então. Após as duas crises em 2014, Drica Moraes ficou sem voz e já não conseguia mais retornar ao papel.

Coube então a atriz Marjorie Estiano voltar a fazer Cora, personagem que ela já havia interpretado na primeira parte da novela, para que a trama não sofresse uma perca de sentido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.