Luto

Morre o dublador Mário Monjardim, voz do Salsicha e do Pernalonga, aos 86 anos

Óbito ocorre três dias após o falecimento de Orlando Drummond, amigo de Mário e dublador do Scooby-Doo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O dublador Mário Monjardim morreu no Rio de Janeiro.
O dublador Mário Monjardim morreu no Rio de Janeiro. (Divulgação / Casa da Dublagem)

O dublador e diretor de dublagem Mário Monjardim morreu nesta sexta-feira (30), aos 86 anos, no Rio de Janeiro. A causa do óbito não foi divulgada. Em 2020, Monjardim havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) que o deixou com sequelas.

Mário Monjardim ficou famoso por dublar alguns dos personagens mais famosos dos desenhos animados, como Pernalonga, Salsicha, da tuma do Scooby-Doo, e Capitão Caverna. Monjardim era amigo do ator e dublador Orlando Drummond, que fazia a voz do Scooby-Doo e morreu na última terça-feira (27): além de trabalharem juntos em várias ocasiões, Drummond era padrinho de um dos filhos de Mário.

Nascido em Vitória (ES), Mário Monjardim também trabalhou na TV Globo, participando do elenco de programas como "Carga Pesada", "Chico Anysio Show" e "Os Trapalhões", todos na década de 1980. O dublador era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novelas Jayme Monjardim. Teve cinco filhos: além de Júlio, era pai de Marcus, André, Leyla e Mario.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.