Beleza

Veja os três passos de um skin care diurno para iniciantes

Especialista em dermatologia conta sobre a importância de adotar uma rotina de cuidados com a pele.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Em segundo lugar, o médico indica o uso da água micelar, pois ela ajuda ainda mais a remover as impurezas da face.
Em segundo lugar, o médico indica o uso da água micelar, pois ela ajuda ainda mais a remover as impurezas da face. (Foto: divulgação)

BRASIL - Principalmente durante o inverno, com a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias, as peles sofrem com uma diminuição na transpiração corporal, resultando em uma pele mais seca e confirmando a importância da adoção de uma rotina de skin care adequada. Segundo o Doutor Rafael Soares, especialista em dermatologia, ter cuidados com a pele irá prevenir o forte ressecamento que acontece durante a estação.

Leia também:

Viva Bem: saiba o que é o skin care e os benefícios para ter uma pele limpa e saudável

“Os benefícios causados pelo skin care podem aparecer em curto ou longo prazo, além de contribuir para uma melhor autoestima e saúde mental”, diz o médico.

O que muitas pessoas pensam é que para ter uma pele bonita e saudável é necessário investir muito tempo e dinheiro na aquisição dos produtos, mas o Dr. Rafael conta que para um cuidado básico não é preciso ter muitos produtos. “O primeiro ponto a ser destacado é a limpeza de pele e, para isso, é ideal um sabonete específico para o rosto, que inclusive podem ser adquiridos em mercados sendo assim de fácil acesso”, explica o especialista.

Em segundo lugar, o médico indica o uso da água micelar, pois ela ajuda ainda mais a remover as impurezas da face. “É de extrema importância a pessoa nutrir e hidratar após a limpeza, com o uso de uma vitamina C que é antioxidante, antienvelhecimento e ajuda a clarear a pele e de um hidratante facial”, conta o profissional.

Dr. Rafael ainda complementa informando que o terceiro passo é a proteção, que segundo ele é o ponto principal do processo de skin care. “Esse final é indispensável, pois não adianta ter os outros cuidados e não usar o filtro solar para se proteger de toda a radiação a que somos expostos diariamente. Além de que ajuda também a proteger contra o câncer de pele”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.