Nota

OAB-CE repudia falas de Xuxa sobre advogados do DJ Ivis

A apresentadora questionou o fato do DJ ter advogados e "regalias".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Xuxa foi repudiada pela OAB-CE após questionar advogados de DJ Ivis.
Xuxa foi repudiada pela OAB-CE após questionar advogados de DJ Ivis. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após Xuxa Meneghel questionar "regalias" do DJ Ivis publicamente, a Ordem dos Advogados do Brasil, do Ceará (OAB-CE), repudiou as declarações da apresentadora.

O DJ Ivis foi preso na quarta-feira (14), depois de denúncia realizada pela sua ex-mulher, Pamella Holanda, de agressão física e violência doméstica. Em suas redes sociais, a "rainha dos baixinhos" questionou o fato de DJ Ivis ter regalias, que segundo ela seriam os cuidados e os advogados que acompanham o músico.

Na sexta-feira (16), a OAB-CE respondeu, através do presidente Erinaldo Dantas, repudiou as declarações de Xuxa.

Em vídeo publicado no site oficial da entidade, Erinaldo Dantas comentou que o direito a defesa é um direito fundamental, e não uma regalia e que ele é estabelecido na Constituição Federal.

“É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na Constituição Federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, afirmou Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE.

O presidente também fez questão de falar que os advogados não respondem pela acusação do cliente, e sim o Estado Democrático de Direito.

“O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia", concluiu o presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.