Violência doméstica

Flávia Alessandra fala sobre cenas de violência doméstica: "Dilacerada"

A atriz falou sobre violência doméstica no programa "Altas Horas".

GSHOW

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Na novela "Salve-se Quem Puder", Flávia Alessandra viveu Helena, uma mulher que apanhava do companheiro.
Na novela "Salve-se Quem Puder", Flávia Alessandra viveu Helena, uma mulher que apanhava do companheiro. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Embora não tenha sentido na pele as dores físicas de uma agressão, a atriz Flávia Alessandra fez questão de endossar o coro contra a violência doméstica.

O assunto vem sendo muito discutido, principalmente após a prisão do DJ Ivis, depois que teve vídeos divulgados onde ele aparecia agredindo a ex-mulher, Pamella Holanda, e ganhou também ênfase durante os episódios finais da novela Salve-se Quem Puder, onde a atriz interpretou Helena e gravou cenas de agressão.

"Minha personagem nos últimos capítulos passou por isso, e eu acho que é um tema que a gente tem sempre que trazer à tona: a violência contra a mulher. A gente não pode aceitar. Não existe justificativa nem desculpa."

Flávia Alessandra refletiu sobre o tema e pediu às pessoas que sempre procurem denunciar e tentar salvar a vida de uma mulher.

"A vítima é a mulher. Se você souber, denuncie! Vamos apoiar umas as outras. Vamos dar um basta. Em briga de marido e mulher a gente deve se meter, sim, para salvar a mulher", refletiu.

Helena, sua personagem, era agredida pelo marido, Hugo, interpretado por Leopoldo Pacheco, e Flávia, durante participação no "Altas Horas" do último sábado (17), contou a Serginho Groisman como chegava em casa após gravar as cenas de violência.

"Depois das sequências finais que eu fiz de agressão, eu chegava em casa tão dilacerada. Deve ser devastador uma mulher passar por isso. Deve ser muito difícil ela conseguir, de fato, reagir. E nos tempos de pandemia, o que tem se visto é o aumento da agressão, porém não da solução, porque a mulher está sendo obrigada a estar coagida com seu agressor dentro do mesmo lugar."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.