Saúde

Krav Magá para pessoas com deficiência é inclusivo e saudável

Técnica israelense é um estimulo para a independência e autonomia
Na Mira, com informações da assessoria14/07/2021 às 12h08
Krav Magá para pessoas com deficiência é inclusivo e saudávelA prática de atividades físicas, por exemplo, está entre as formas de garantir o a melhora da autonomia. (Foto: Lorenzo Fabri / Federação Internacional de Krav Magá )

BRASIL - A conquista da independência é essencial para a vida de qualquer pessoa com deficiência. Por mais que muitos enxerguem dentro da limitação uma incapacidade de realizar atividades rotineiras, o incentivo à autonomia é fundamental tanto para o desenvolvimento físico e psicológico como para a saúde mental.

Leia também:

Saiba o que é Krav Maga e por que cada vez mais é procurado por mulheres

A prática de atividades físicas, por exemplo, está entre as formas de garantir o a melhora da autonomia. São nesses momentos que a pessoa com deficiência passa a ter consciência de suas escolhas e desenvolve a autopercepção, potencializando ainda a sensação de pertencimento social e elevação da autoestima.

O Krav Magá, defesa pessoal israelense, vai além da atividade física e é uma filosofia de vida baseada em honestidade, humildade, solidariedade, educação e respeito, valores ensinados e trabalhados constantemente nas aulas. Um grande benefício do Krav Magá é que ele ajuda a criar um vínculo com novas pessoas que podem ter vivido experiências similares.

Segundo Avigdor Zalmon presidente da Federação Internacional de Krav Magá, os treinos trazem benefícios tanto para o aluno com deficiência, como também para equipe e os colegas de treino. “A troca de experiências que acontece durante os treinos é muito importante para a inclusão e os colegas que convivem com a pessoa com deficiência entendem um pouco mais sobre esse universo, fazendo com que ele se sinta parte do grupo e ganhe cada vez mais confiança. Para o instrutor é um desafio que o estimula a aprimorar sua didática para facilitar a aprendizagem do aluno”, completa.

Outro benefício está na melhora dos reflexos, já que o aluno de Krav Magá aprende a conhecer melhor o próprio corpo e superar suas dificuldades, auxiliando inclusive no desenvolvimento do equilíbrio, flexibilidade, melhora na coordenação motora, e no autocontrole.

A Federação Internacional de Krav Magá tem feito aulas de forma híbrida, ou seja, o aluno pode escolher se participa de forma online ou presencial. Também são disponibilizados vídeos com aulas gratuitas em seu canal do YouTube e em suas redes sociais. Através dos treinos você vai aprender a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.