MasterChef Brasil

Cozinheiros terão de reproduzir prato de filme para escapar da segunda eliminação do "MasterChef Brasil"

Zeca Camargo acompanha de perto o desempenho dos participantes que estão na berlinda.

NA MIRA, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Competidores encaram prova com alcatra e, quem não for bem, terá de reproduzir uma exótica receita clássica de filme.
Competidores encaram prova com alcatra e, quem não for bem, terá de reproduzir uma exótica receita clássica de filme. (Foto: Carlos Reinis/Band)

Depois de uma estreia emocionante na última terça-feira (6), o segundo episódio da nova temporada do MasterChef Brasil chega com tudo. Amanhã (13), às 22h30, os competidores terão de fazer um prato com um dos cortes de carne mais populares do Brasil: a alcatra.

O chef Henrique Fogaça irá arregaçar as mangas e dá uma verdadeira aula de como limpar e separar a proteína. A partir daí os participantes escolhem com qual pedaço preferem trabalhar. Quem tiver um desempenho mediano, terá uma segunda chance de se salvar da berlinda em uma prova de olfato. Com os olhos vendados, os cozinheiros terão que adivinhar um dos 60 ingredientes colocados em potes de vidro. Os que forem mal, seguem direto para a prova de eliminação.

Desafio do filme

O segundo desafio da noite começa com a exibição de um trecho do filme “A Grande Noite”, de 1996, em uma instalação artística cheia de televisores antigos na cozinha do MasterChef. Os participantes são apresentados ao Timpano, um prato que muda a história do restaurante dos personagens principais.

A receita é uma espécie de torta que leva macarrão na massa e no recheio, além de carne, legumes, molho e queijo. Para explicar o longa-metragem, e principalmente o Timpano, o jornalista e apresentador Zeca Camargo, que é cinéfilo, apaixonado por culinária e já provou essa iguaria em suas viagens pelo mundo, traz uma torta gigante, deixando os participantes em pânico. Ele fala da busca pelo prato quando o filme estreou no Brasil e como os seus sabores ficaram marcados na memória.

Os competidores deverão fazer uma versão dessa clássica e exótica receita italiana para se salvar da eliminação. Cheio de ingredientes e técnicas, o prato vai lançar os concorrentes a uma corrida contra o tempo.

Os autores dos melhores pratos serão salvos, enquanto os três piores irão brigar pela permanência no programa. Um deles vai conseguir escapar com a ajuda dos colegas que estão no mezanino. Depois disso, os jurados escolhem o segundo eliminado da competição gastronômica mais difícil do mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.