Cblol

Riot multa paiN em R$ 5 mil após infrações do suporte Luci

O jogador se defendeu nas redes sociais.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O atleta disse não se arrepender dos atos, mas aceitou a punição.
O atleta disse não se arrepender dos atos, mas aceitou a punição. (Foto: Reprodução/Riot Games)

A Riot Games Brasil informou, nesta quarta-feira (7), que a equipe de League of Legends da paiN Gaming foi multada em R$ 5 mil após verificadas denúncias contra o jogador coreano Chang-hoon "Luci" Han.

De acordo com a Riot, o jogador foi denunciado pelo artigo 10.1.2, que se refere a discurso de ódio, linguagem obscena, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível. A denúncia ocorreu na última terça-feira (6).

Em seu perfil oficial, o suporte da equipe brasileira disse aceitar a decisão, mas que diante do ocorrido ele não se arrepende ou chegaria a se desculpar com os que realizaram a denúncia. "Na situação que ocorreu, qualquer um lutaria. Vou aceitar toda responsabilidade pelo resultado, mas não me arrependo ou sinto que tenho que me desculpar a eles. Em situações de injustiça, vou lutar contra tudo", afirmou Luci.

A hipótese de o coreano ter sido vítima de xenofobia foi levantada pela fã base do clube, mas ainda não se pode confirmar.

Atualmente a paiN Gaming ocupa o terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), com sete vitórias e três derrotas em dez partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.