Novidade

Primeira temporada de Malhação estreia no Globoplay nesta segunda (5)

Novela voltada para o público jovem estreou em 1995, na TV Globo.
Na Mira, com informações do Gshow 05/07/2021 às 12h28
Parte do elenco da primeira temporada de Malhação. Foto: Jorge Baumann / Globo.

BRASIL – A primeira temporada da novela ‘Malhação’ estreia nesta segunda-feira (5), na plataforma Globoplay. A trama teen marcou a estreia do apresentador André Marques como ator, interpretando ‘Mocotó’.

Leia também:

Campeã do BBB Juliette terá série documental na Globoplay

A novela voltada para o público jovem, que estreou em 1995, na TV Globo, foi escrita por um grupo de autores formado por Márcia Prates, Andrea Maltarolli, Emanuel Jacobina, Patrícia Moretzsohn e Vinícius Vianna, e com redação final de Charles Peixoto.

Na primeira temporada, a trama se passava ainda em uma academia. De acordo com o diretor Roberto Talma em entrevista ao Memória Globo, a ideia da novela teen surgiu de uma observação de uma situação entre os jovens dentro de uma da academia.

Ricardo Linhares, responsável pela supervisão de texto, afirmou em entrevista ao Memória Globo, que a história da trama sempre apresentava um gancho para a semana seguinte. “Uma equipe grande de redatores tinha inventado a história de Malhação, da academia, mas faltava uma unidade, uma carpintaria. As histórias estavam soltas, não tinha começo, meio e fim amarrados. Então, o Roberto Talma chamou a Ana Maria Moretzsohn e eu para dar uma cara de novela – de novelinha, não de novelão – para aquilo. O que a gente fez? Agrupamos personagens, eliminamos alguns, juntamos dois ou três num personagem só e conseguimos dar uma cara. E, principalmente, tivemos uma ideia de cada trama durar cinco capítulos”

Ao longo dos seus 25 anos de exibição, a série abordou diversas histórias com muitas discussões dos temas atuais como a virgindade, descoberta da sexualidade, aborto e o preconceito na sociedade.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.