Homenagem

Alceu Valença, 75 anos: "Anunciação" e "Tropicana" são músicas mais tocadas

Ecad faz levantamento das canções mais populares do cantor pernambucano em comemoração a seu aniversário.
Divulgação/Ecad03/07/2021 às 17h17
O cantor e compositor pernambucano, que completou 75 anos nessa quinta-feira (1º), tem 298 canções e 620 gravações cadastradas no banco de dados da instituição. / Foto: Divulgação

Alceu Valença é considerado um dos mais importantes representantes da música nordestina, com canções de estilo próprio e muita poesia. Dois de seus sucessos, “Anunciação” e “Tropicana”, se destacaram no estudo realizado pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) sobre a sua obra, em homenagem ao seu aniversário. O cantor e compositor pernambucano, que completou 75 anos nessa quinta-feira (1º), tem 298 canções e 620 gravações cadastradas no banco de dados da instituição.

“Anunciação” e “Tropicana” ficaram em primeira e segunda colocação, respectivamente, nos rankings das músicas de Alceu Valença mais gravadas por outros intérpretes e mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil. Neste período, mais de 65% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados ao cantor foram referentes aos segmentos de Shows, Música ao vivo e TVs.

Ranking de músicas mais tocadas de autoria de Alceu Valença nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo)

Foto: Divulgação/Ecad.


Músicas de autoria de Alceu Valença mais gravadas por outros intérpretes

Foto: Divulgação/Ecad.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.