Vacina

Tadeu Schmidt se emociona ao ser vacinado e desabafa: "Como esperei por esse momento"

O jornalista de 46 anos recebeu a primeira dose na terça (29).

NA MIRA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A vacina foi aplicada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A vacina foi aplicada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Instagram)

Tadeu Schmidt , jornalista e atual apresentador do programa de TV Fantástico: O Show da Vida, de 46 anos, recebeu na última terça-feira (29) a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vacina foi aplicada em um posto de vacinação na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Tadeu Schmidt pousou para foto com o cartão de vacinação visivelmente emocionado e desabafou em seu perfil oficial do Instagram.

"Quero deixar claro que divido essa alegria com uma tristeza enorme. Lamento profundamente que tanta gente tenha morrido antes de poder sentir a mesma emoção que eu sinto agora. Quanto sofrimento poderia ter sido evitado…", escreveu.

Confira o texto na íntegra:

Como eu esperei por este momento!
Parecia que nunca ia chegar!
E como foi emocionante!
Eu fui pro posto crente que ia chegar lá, vacinar, ir embora, como se fosse uma ida ao supermercado… Mas todas as lembranças e emoções deste ano e tanto de pandemia explodiram na minha cabeça de uma vez só! E minha mulher ali comigo, chorando, tentando filmar…
Eu entrei numa espécie de transe. No vídeo parece que eu estou ouvindo as instruções, vendo a seringa, agradecendo… Mas a verdade é que eu só estava respondendo “a-ham” no automático, sem absorver nada, sem conseguir me concentrar em nada. Pessoas vieram falar comigo depois e eu nem sei o que respondi.
Perguntem como foi a agulhada… Não sei responder!
Queria que minhas filhas estivessem comigo, pra dividir essa emoção. Aqui em casa, nós levamos MUITO a sério a pandemia, a gente exagera nos cuidados, a gente não quer pegar essa doença de jeito nenhum! E perceber o comecinho do fim desse drama mexe muito com a gente.
Minhas filhas não puderam ir mas fui vacinado pela @ananda_madeira , que é pequenininha, superjovem e doce como as minhas filhas. Não sei nada da vida dela, mas esse momento foi tão forte que nunca mais vou me esquecer dela! Fiquei tão atordoado, que já pedi uma foto e fui logo abraçando! Desculpa, Ananda! 🙈Mas estávamos bem mascarados e não projetamos aerossóis um no outro. Não vai ter problema.
Pra concluir esse textão (perdão pelo exagero de palavras), quero deixar claro que divido essa alegria com uma tristeza enorme. Lamento profundamente que tanta gente tenha morrido antes de poder sentir a mesma emoção que eu sinto agora. Quanto sofrimento poderia ter sido evitado… Deixo aqui minha solidariedade.
Ainda temos muita luta pela frente. Mas vamos vencer!
Viva a vacina! Viva a ciência! Viva o ser humano!
Obrigadooooooooo!!!!!

Tadeu Schmidt, apresentador do Fantástico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.