"30 anos depois"

Primeira novela inédita desde o início da pandemia deve estrear em agosto

GSHOW

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Senton Mello e Leticia Sabatella darão vida a Dom Pedro II e Teresa Cristina.
Senton Mello e Leticia Sabatella darão vida a Dom Pedro II e Teresa Cristina. (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A primeira novela totalmente inédita desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020, teve a data de estreia confirmada pela Rede Globo. Trata-se de 09 de agosto, no horário da "novela das 6".

O enredo da novela foi escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão e estava em período de gravações quando foi interrompida em 2020, devido a pandemia, mas retornou em novembro.

A trama dará continuação a história contada em Novo Mundo (2017), se iniciando em 1856, cerca de 30 anos após a Independência do Brasil. Ela se passa no Rio de Janeiro, acompanhando momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II, que será interpretado por Selton Mello, da Imperatriz Teresa Cristina, que será interpretada por Leticia Sabatella, e de Luísa, a da Condessa de Barral, interpretada por Mariana Ximenes.

Além dos aspectos históricos, a novela tenta fazer um elo entre as problemáticas do Brasil colonial com o atual. Dentro das discussões, muito amor, luta e esperança estarão envolvidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.