Oitava temporada

MasterChef 2021 tem nova chef no lugar de Paola Carosella

A nova edição do reality show estreia na próxima terça-feira (6).

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Helena se junta aos chefs Henrique Fogaça e Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão.
Helena se junta aos chefs Henrique Fogaça e Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão. (Foto: divulgação)

BRASIL - Os fãs do reality show Masterchef Brasil já podem marcar na agenda a data de estreia da nova temporada do programa. O primeiro episódio da oitava edição da produção será exibido na próxima terça-feira (6), às 22h30. Nesse ano, o programa de culinária contará com a chef Helena Rizzo como jurada, substituindo Paola Carosella, e com o retorno de cinco ex-participantes.

Helena se junta aos chefs Henrique Fogaça e Erick Jacquin para decidir o destino dos novos concorrentes do reality show. A apresentação do programa continua por conta de Ana Paula Padrão. O Masterchef Brasil 2021 pertence a Band, mas também será exibido no canal por assinatura Discovery Home & Health.

Nas redes sociais, Helena Rizzo comentou sobre a sua participação na oitava edição do Masterchef. “Sou muito movida a desafios e coisas novas, por isso vi no 'MasterChef' a oportunidade de fazer parte de um programa na TV aberta e conseguir me comunicar mais com o público. Às vezes, a gastronomia fica dentro de uma bolha, é bacana poder ter essa abertura e esse panorama do Brasil que o talent show proporciona”, comentou a chef.

Em 2021, o reality show de culinária contará com 23 participantes e funcionará em seu formato inicial. Um concorrente será eliminado por semana, as provas dinâmicas farão parte da produção e o grande vencedor ao fim da disputa levará o prêmio de R$ 300 mil. Vale destacar que alguns famosos estarão nessa edição como Diogo Nogueira, Naiara Azevedo, Fabiano Menotti, Zeca Camargo, Duda Beat e Felipe Titto.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o programa precisou fazer algumas adaptações. Os cozinheiros deverão ficar confinados em um hotel durante as gravações e a bancadas foram reformuladas para obedecer as demandas sanitárias.

Os ex-participantes

A Banda confirmou nessa segunda (28) que três participantes da edição de 2020 retornarão ao programa para a oitava temporada. Heitor Cardoso, Juliana Arraes e Renato Nogueira foram selecionados novamente para fazer parte do programa. Além deles, a dupla Daphne e Eduardo, participantes do MasterChef Júnior de 2015, também fazem parte do elenco da nova edição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.