Embaixador da Cultura

Gilberto Gil completa 79 anos e é homenageado

Em 1999 foi declarado o "Artista pela Paz" pela UNESCO.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Além de cantor, Gil também é compositor, multi-instrumentista e produtor musical.
Além de cantor, Gil também é compositor, multi-instrumentista e produtor musical. (Foto: divulgação)

Nascido em 26 de junho de 1942, em Salvador, na Bahia, o cantor Gilberto Gil completa neste sábado (26) 79 anos de idade e se tornou um dos assuntos mais comentados na internet.

Em seu Instagram, Gilberto recebeu uma homenagem de sua equipe que contou com mensagens de amigos e parentes. Entre os participantes, estavam Preta Gil, Bela Gil, Francisco Gil e Sol de Maria.

Outros famosos também fizeram as suas homenagens para Gilberto Gil, entre eles Gal Costa, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Djavan, Daniela Mercury, Fernanda Paes Leme e Carolina Dieckamnn.

Gilberto Gil já recebeu inúmeras premiações. Em 1999 foi declarado o "Artista pela Paz" pela UNESCO. Foi ministro da cultura entre os anos de 2003 e 2008 e tem mais de cinquenta álbuns lançados. Além de cantor, Gil também é compositor, multi-instrumentista e produtor musical.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.