Doença Rara

Atriz Mabel Calzolari morre aos 21 anos de doença rara

A família aguarda o resultado do exame de Covid-19 para fazer a doação dos órgãos.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Ela atuou na novela ''Orgulho e Paixão'', na Rede Globo, em 2018.
Ela atuou na novela ''Orgulho e Paixão'', na Rede Globo, em 2018. (Foto: Reprodução )

A atriz Mabel Calzolari, conhecida pelo nome artístico de Maria Belén, morreu na última terça-feira (22), aos 21 anos. A atriz sofria de uma doença rara chamada aracnoidite torácica.

O diagnóstico da doença foi realizado em 2019, após a atriz receber uma anestesia durante o parto do filho. A aracnoidite é uma inflamação de uma membrana fina, que envolve o sistema nervoso central, o aracnoide. A função da membrana é isolar o sistema nervoso do sangue e de outras partes do corpo.

A youtuber Monique Curi informou a morte de Mabel Calzolari em seu Instagram. Ela afirmou que Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. "Hoje tivemos a informação que não queríamos ter. Acabou. A Mabel não está mais entre nós. É Inacreditável", lamentou.

Mabel Calzolari deixa um filho fruto do seu relacionamento com o ator João Fernandes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.