Saudade de viajar?

Dia do Turista: cinco séries para rodar o mundo na Netflixt

Na Mira listou cinco séries da Netflix para viajar sem sair de casa.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

Neste domingo (13) é comemorado o Dia do Turista, a data é destinada a homenagear as pessoas que gostam de viajar para conhecer diferentes lugares ao redor do mundo. Mas em tempos de isolamento social, muitos apaixonados pelo turismo tiveram que interromper suas aventuras.

Pensando nisso o Na Mira listou cinco séries da Netflix para viajar sem sair de casa. Que tal para comemorar o Dia do Turista carimbando o passaporte na frente da TV?

Veja a lista:

1. Anne with an E

Anne with an E
Anne with an E

Prince Edward Island e Ontário, no Canadá, são alguns pontos utilizados para a gravação dessa série. “Anne with an E” conta a história de uma órfã supercorajosa que vive as aventuras de crescer em um novo lar na década de 1890.

Anote aí alguns pontos que você poderá conhecer ao lado de garotinha: o centro da cidade de Millbrook, assim como New Hamburg, na região de Wilmot, e a estação de trem South Simcoe, os três na província de Ontário.

2. Lupin

Lupin
Lupin

Lupin é mais uma das histórias que utilizam Paris como pano de fundo. A série destaca o Museu do Louvre, Mercado Les Puces, Jardim de Luxemburgo e Pont des Arts, entre outros points bem conhecidos da capital francesa.

A narrativa a exibe a astúcia e a coragem de Assane Diop, que planeja se vingar por uma injustiça cometida contra o seu pai. Ele planeja roubos inspirados em Arsène Lupin, personagem literário criado por Maurice Leblanc no início do século 20.

3. Emily in Paris

Emily in Paris
Emily in Paris

A França está na lista de lugares que você sonha turistar? Então você vai amar a opção que escolhemos para começar as dicas. Paris, a francesa mais conhecida do mundo e que já foi cenário para diversas gravações, está presente em uma série da Netflix: Emily em Paris. A série conta a história de uma jovem americana que consegue um emprego na Cidade-Luz e, de quebra, mostra pontos turísticos pra lá de irresistíveis – entre eles, claro, a emblemática Torre Eiffel.

4. Gossip Girl

Gossip Girl
Gossip Girl

Central Park, Grand Central Terminal, Metropolitan Museum of Art, Empire State Building, Manhattan e Brooklyn. Esses são apenas alguns dos inúmeros pontos turísticos de Nova York que você terá a chance de conhecer ao longo das seis temporadas de Gossip Girl.

A série adolescente levou para as telinhas as intrigas e todo o glamour dos adolescentes que fazem parte da elite nova-iorquina.

5. Bridgerton

Bridgerton
Bridgerton

Bridgerton conta a história de uma família da alta sociedade britânica. Envolvendo muito romance, a trama mostra pontos turísticos pra lá de ilustres do Reino Unido e que são uma verdadeira viagem no tempo.

Pois então guarde bem esses nomes: Ranger’s House, em Londres; Wilton House, no condado de Wiltshire; a bucólica cidade de Bath; Syon House; The Holburne Museum e Castle Howard, em North Yorkshire, bem como o Windsor Great Park, em Windsor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.