Horóscopo Semanal

Confira seu horóscopo no período de 24 a 30 de maio

Saiba o que os astros reservam para o seu signo na semana que está começando.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Confira seu horóscopo no período de 24 a 30 de maio
Confira seu horóscopo no período de 24 a 30 de maio (Reprodução)

Áries (21/3 a 20/4)

Maio está com os dias contados, mas esse período pode reservar instabilidades e você vai precisar de uma boa dose de paciência para lidar com tudo numa boa. Portanto, coloque a sua famosa pressa ariana de lado e vá devagar com o andor. Imprevistos e atrasos podem afetar seus interesses e compromissos de trabalho. A partir de quarta-feira, o eclipse total da Lua Cheia recomenda atenção extra com provas, concursos, viagem ou coisas que fizer fora da sua rotina. Talvez tenha que rever seus planos ou encarar alguma mudança que vai mexer com o seu dia a dia. A saúde fica firme durante a semana, mas vai inspirar cuidados no domingo. Na paixão, Vênus e Netuno armam treta e avisam que convém desconfiar de conversa mole para boi dormir, porque nem tudo pode ser o que parece. Revelação de segredo ou decepção não está descartada no romance, mas o clima muda e melhora no sábado e vai rolar mais sintonia com o mozão.

Touro (21/4 a 20/5)

Saturno vem estimulando seu progresso nos últimos tempos, mas entra em curso retrógrado nesta semana e acende o sinal de alerta. Você se empenha no serviço e faz por merecer suas conquistas, só que precisará ter cautela com disputas, concorrências e saias justas com a chefia nesse período. O lado financeiro, sempre prioritário para Touro, pode ter altos e baixos de quarta-feira em diante e convém pisar no freio ao lidar com dinheiro. Tentações vão rondar e há risco de gastar o que não pode ou não possui, mas você tem trunfos guardados na manga e pode se valer da famosa prudência do seu signo para segurar o rojão. A saúde vai pedir mais disciplina a partir do dia 27 e nem o amor escapa de zica nessa semana. Será preciso maneirar no sentimento de posse se quiser passar dias tranquilos com o mozão. O astral dá uma levantada no fds e a paquera fica mais animada. Aposte no seu bom papo e jeitinho charmoso para envolver o crush.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

O Sol brilha todo majestoso em seu signo, eleva sua energia física, mental e coloca você no centro das atenções, mas outros astros aprontam nesses dias e aconselham a ficar esperto(a). Um deles é Saturno, que começa a recuar no céu, apontando risco de contratempos nos estudos, dissabores com pessoas de outras cidades ou atraso em recurso que espera receber. Do dia 26 em diante, relacionamentos e parcerias passam a ter ainda influência e importância na sua vida. Apoio ou participação mais ativa de gente da sua confiança pode ter ajudar a vencer desafios ou fazer mudanças necessárias. O mozão vai somar contigo e dará força para se livrar das bagaças, porém, ligue o radarzinho a partir de quinta-feira e tenha cuidado com intrigas e falsianes ciscando na área. Vênus segue ao seu lado e ilumina a sua boa estrela na paquera, mas troca vibes tensas com Netuno e avisa que podem rolar enganos, desencanto e tapeação. Pegue leve nas expectativas, meu cristalzinho!

Câncer (21/6 a 21/7)

O mês termina com recados variados dos astros e um dos mais importantes vem da Lua, sua regente. Ela muda para a fase Cheia e forma um eclipse total no setor da Saúde em seu Horóscopo, revelando que é hora de cuidar com mais atenção do seu organismo e ficar bem longe de excessos e extravagâncias. O trabalho também vai exigir mais foco e organização, mas o período pode ser bom para você avaliar e desapegar de planos e projetos que não têm futuro. Arme-se de paciência para lidar com as demandas financeiras, já que atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Uma graninha que aguarda talvez demore um pouco mais para entrar. Na vida pessoal, a dica é recorrer ao seu jeitinho compreensivo para contornar perrengues e mágoas. Instabilidades vão rolar na paquera e há risco de experimentar uma torta de climão com a turma de casa e o mozão. Mas a cumplicidade aumenta no fds e os momentos íntimos com o love podem trazer muita satisfação.

Leão (22/7 a 22/8)

O Sol segue animando seus contatos sociais, suas amizades e deixa seu signo no centro das atenções do jeitinho que você gosta, leodivo/leodiva! Só que Saturno começa a andar para trás e pede cautela dobrada com os compromissos de trabalho, as parcerias com colegas e colaboradores. Adversários e concorrentes podem pegar no pé e é melhor não contar muito com a cooperação alheia, portanto, confie em seu próprio taco e vá à luta. Com grana, convém ajustar o orçamento e rever algumas despesas para manter tudo sob controle. O cenário astral dessa semana também recomenda mais jogo de cintura no departamento amoroso e tanto o romance quanto a paquera podem enfrentar altos e baixos. Do dia 26 em diante, segure a onda da sua impulsividade e procure ter mais calma em vez de ir com muita sede ao pote. Mercúrio e Vênus dão uma força no fds e revelam que há mais chance de sucesso na paixão, ainda mais se já conhece o crush.

Virgem (23/8 a 22/9)

A energia da Lua Cheia com eclipse vai mexer com seu astral neste período e revela um momento de decisões importantes no universo familiar e no dia a dia com os parentes. É provável que você precise retomar assuntos do passado ou resolver perrengues com pessoas que estima, mas isso pode te ajudar a superar de vez tretas antigas e tocar a vida com mais leveza. Por outro lado, Saturno começa a retrogradar no dia 24, recomendando mais atenção e zelo com a saúde e o trabalho. Ainda bem que disciplina é seu ponto forte e você saberá lidar com as exigências numa boa, inclusive com os interesses financeiros, que também podem enfrentar umas osciladas nesta semana – mostre seu autocontrole e prudência ao fazer compras. No amor, não convém se iludir muito com as aparências, meu bombonzinho. Mas você pode e deve se valer do seu jeito realista e observador para sacar se o lance é pra valer ou se há risco de entrar numa fria. Para bom entendedor, pingo é letra!

Libra (23/9 a 22/10)

Maio termina na maior agitação entre os astros e eventos importantes rolam neste período, a começar por Saturno, que fica retrógrado a partir do dia 24, indicando altos e baixos nos interesses familiares, nas paqueras e nos planos de diversão. O eclipse total da Lua Cheia também traz recadinhos e recomenda mais atenção nos contatos e nas conversas: convém agir com mais discrição e maneirar nos comentários, pois há risco de se envolver em fofocas. Se você estuda e tem aulas online, não descarte imprevistos para se conectar, assimilar o conteúdo e outras ziquinhas – aposte na calma e tudo vai dar certo. O trabalho deve fluir sem maiores problemas, desde que você mantenha os assuntos do coração bem longe do serviço. Foque nos deveres, evite distrações e nada ficar trocando mensagem com o crush durante o expediente, librianjo! O astral da paixão oscila durante a semana, mas melhora super no sábado e você pode se animar nos papos com um crush de outra cidade.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Determinação e habilidade para transformar são características fortes do seu signo que você deve valorizar e exercer neste final de mês, meu consagrado! Saturno entra em curso retrógrado, avisando que será preciso agir com mais paciência e prudência para mudar o que não caminha bem. A vida familiar inspira atenção e lado financeiro não fica atrás. O eclipse da Lua Cheia alerta que talvez tenha que fazer alguns cortes no orçamento para segurar a onda, ao menos por um tempo. É aí que entra a sua tremenda capacidade de superação e, se pintar uma chance de se reinventar, você abraça sem medo. Novas oportunidades de trabalho devem surgir, já os assuntos sentimentais podem frustrar. Sua seducência estará bombando, mas nada garante que as coisas rolem do jeito que você espera. Explore sua percepção escorpiana para descobrir qual é a do crush e vá devagar com o andor para não cair na armadilha da ilusão. Na intimidade com o mozão, sua energia sexual fica turbinada e os desejos se intensificam, ainda mais no fim de semana. Ulálá!

Sagitário (22/11 a 21/12)

Semana movimentada e com vários recados importantes dos astros, Sagita! Saturno começa a se mover ao contrário neste período e essa energia pode atrasar alguns dos seus interesses, principalmente os assuntos ligados a dinheiro. Seus contatos de trabalho e sua comunicação com as pessoas em geral também podem ser alvos de mal-entendidos e imprevistos, por isso, mostre clareza, objetividade e não deixe nada no ar em suas conversas. Na quarta-feira, a Lua entra na fase Cheia em seu signo e forma um eclipse total, revelando que é hora de fazer uma operação limpeza em tudo o que está estagnado na sua vida. Não hesite para se ver livre de objetos, sentimentos, hábitos e fardos que atrapalham você de alguma maneira. O amor atravessa um período de altos e baixos e a recomendação é não misturar papos de família com a intimidade do seu romance. Mas tudo melhora no fds, quando Mercúrio e Vênus prometem blindar o convívio com o momozin. Paquera com o crush pode ter definições e virar um lance mais sério.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Seu regente Saturno fica retrógrado nesta semana e o movimento acontece bem na sua Casa da Fortuna, indicando que você precisará recorrer ao seu jeito disciplinado, prudente e focado para lidar com os assuntos financeiros. Mostre o pulso firme do seu signo para administrar seus interesses materiais, organize o orçamento e mantenha tudo sob controle. A Lua é outra que influenciará bastante o seu astral e ela forma um eclipse total ao entrar na fase Cheia, recomendando a olhar com mais carinho para as suas necessidades. É hora de prestar mais atenção nos avisos das suas emoções, do seu sexto sentido e cuidar bem da sua saúde. Seus talentos estão em evidência na vida profissional, mas o trabalho será mais produtivo se você evitar conversas paralelas e muitas interrupções. No departamento amoroso, não descarte altos e baixos por causa de desentendimentos e fofoquinhas. Convém abrir o jogo e tirar qualquer dúvida com o mozão: quem não se comunica, se trumbica, meu cristalzinho! Se você está na pista, paquera com colega pode surpreender no fds.

Aquário (21/1 a 19/2)

O Sol segue lindo e formoso no setor mais positivo do seu Horóscopo e será um grande aliado nestes dias em que outros astros apontam bagaças. Saturno começa a caminhada contrária e pode mexer com a sua energia, trazendo uma vibe mais pessimista e ondas de apatia. É hora de perseverar, ser paciente e cuidar da saúde com a atenção que ela merece. A Lua, que entra na fase Cheia e forma um eclipse total, revela que seus planos e objetivos podem precisar de um choque de realidade. Não convém se entusiasmar muito com o que ainda não está em suas mãos, ainda mais no trabalho. Também terá que maneirar nas despesas e evitar gastos supérfluos. Por outro lado, você é ponta firme e conta com seu jeito descolado, criativo e sua paixão por mudanças, o que te ajudará a dar a volta por cima. Nos assuntos do coração, mesmo com sua simpatia e seu charme irresistível, há risco de chateações na paquera. Pense bem antes de tirar conclusões precipitadas e julgar o livro pela capa. Mas o astral melhora no fds e as coisas devem fluir numa boa com o crush. Se você vive uma relação firme, tudo azul com o momozin.

Peixes (20/2 a 20/3)

O mês termina com acontecimentos marcantes no mundo dos astros e eles vão influenciar vários setores da sua vida. O primeiro evento é a caminhada contrária de Saturno, energia que é uma espécie de “empata samba” e pode impor um ritmo mais lento em seus projetos e ideais. O convívio social e as amizades, que foram impactados pela pandemia, também podem passar por transformações e vai depender da sua boa vontade encontrar alternativas para animar e restabelecer seus contatos. A Lua Cheia com eclipse mexe com os interesses profissionais e pede mais iniciativa da sua parte. Com mais ação e uma postura mais aguerrida, você pode vencer desafios, alcançar conquistas e chegar aonde quer – vá à luta, meu cristalzinho! Na paixão, sua insegurança e o receio de se magoar podem atrapalhar a paquera: confie em seus encantos e não tenha medo de ser feliz. O relacionamento com o mozão vai ficar bem mais positivo sem interferências da família e de gente palpiteira, portanto, bora lá dar um breque nas intromissões, valeu?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.