Briga na Justiça

Família de Agnaldo Timóteo quer anular testamento do cantor

Patrimônio de R$ 16 milhões foi deixado para sua filha.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Artista morreu aos 84 anos, no dia 3 abril deste ano, vítima da Covid-19.
Artista morreu aos 84 anos, no dia 3 abril deste ano, vítima da Covid-19. (Foto: Divulgação)

BRASIL – A família do cantor Agnaldo Timóteo quer anular o testamento deixado pelo cantor antes de sua morte. Metade de um patrimônio avaliado em R$ 16 milhões foi deixado para sua filha adotiva, Keyty Evelyn. O artista morreu aos 84 anos, no dia 3 abril deste ano, vítima da Covid-19.

Keyty Evelyn foi criada por Agnaldo Timóteo desde os 2 anos de idade, e tornou-se a maior herdeira de toda a herança deixada pelo cantor, cerca de 50%. A outra metade será dividida entre dois afilhados (cerca de 10% cada um), e seus dois irmãos.

A adoção legal não chegou a ser formalizada em vida pelo músico. No final do ano passado, o cantor teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ficando dois meses internado. No entanto pediu ao seu advogado, Sidney Lobo Pedroso, para que desse entrada no processo de adoção de Keyty Evelyn.

Por meio de um vídeo feito por Agnaldo, enviado ao seu advogado, em dezembro de 2020, ele pediu para que Sidney Pedroso legalizasse a sua filha como herdeira se sua herança.

“Dr. Sidney, essas fotos que eu mandei para você, são da minha filha, que eu adoro desde março de 2008, quando a conheci, na porta do meu gabinete, ao lado da mãe, quando eu era vereador em São Paulo. Preciso legalizá-la para que ela seja Keyty Evelyn Timóteo. Ela já tem um documento como minha herdeira, mas quero que ela seja minha filha oficial. Gostaria que você providenciasse tudo. Ela é a razão da minha vida”, disse.

O processo de adoção segue em segredo de Justiça, em São Paulo. Porém, o Ministério Público já deu um parecer a favor de Keyty Evelyn.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.